O que estudar sobre Eleições e Política para o Enem 2018

O que estudar sobre Eleições e Política para o Enem 2018 – Confira informações privilegiadas sobre o que estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio!

Com o atual momento é importante estar disposto a aprender mais e fazer uma boa revisão sobre matérias que podem cair no Exame Nacional do Ensino Médio!

Milhares de brasileiros e brasileiras de todos os estados do país estão ansiosos por uma das principais provas de nível nacional que acontece todos os anos: o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderá garantir um espaço em uma instituição pública de ensino superior.

Existem diversas formas de buscar oportunidades em uma universidade, mas as notas do Enem 2018 podem ser a maneira mais interessante levando em consideração o número de instituições que recebem essa forma de ingresso.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre alguns dos temas que podem surgir durante a prova – ou até mesmo como parte da redação. Saiba o que você precisa estudar e como preparar-se. Confira!

O que estudar sobre Eleições e Política para o Enem 2018
Foto: DIvulgação

O que estudar Enem 2018

O que estudar Enem 2018
Foto: Divulgação

Você já sabe o que estudar Enem 2018 nessa reta final de preparação? Todos os mais de 5,5 milhões de candidatos com inscrição confirmada no Exame Nacional do Ensino Médio participarão das provas nos dias 4 e 11 de novembro.

Nessa reta final, porém, nem sempre é fácil saber por onde começar a revisão e onde focar a atenção. Uma dica importante pode ser relacionada a pergunta: o que estudar sobre Política e Eleições para o Enem 2018?

A prova acontecerá uma semana depois do período eleitoral, por isso é muito importante estar atento para os principais fatos políticos que marcaram a história do país. Um dos destaques, por exemplo, é saber que em 2018 a promulgação da Constituição brasileira comemora 30 anos. Ou seja, estudar as Constituições brasileiras podem fazer parte do seu bom progresso no exame. Tenha foco em longo prazo: estude desde a Carta Magna (do Brasil Império) até a Constituição Cidadã de 1988.

Confira também Dicas para acumular pontos na Redação do Enem 2018!

Estudar Política para o Enem 2018

Estudar Política para o Enem 2018
Foto: Divulgação

Estudar política para o Enem 2018 pode ser uma missão complicada para quem ainda não sabe por onde começar. Por isso, selecionamos temas que poderão ajudar na busca por material e por uma melhor preparação.

Confira:

  • – Luta das mulheres pelo sufrágio;
  • – Autoritarismo e liberdade de imprensa no Brasil;
  • – O voto consciente e os movimentos de reivindicação na história do país – como o Diretas Já (83-84) e os Caras Pintadas (92);
  • – Criação da Justiça Eleitoral em 1932;
  • – Como a economia pode influenciar a política e vice-versa;
  • – Como as fake news (notícias falsas) podem atrapalhar o processo democrático; entre outros.

Saiba tudo sobre o Cartão de Confirmação do Enem 2018!

 

Leia Também