O que é Santander SX? Transferências em tempo real 24h por dia – Entenda como FUNCIONA

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

O que é Santander SX? – Nova ação vai estar ligada ao Santander Pix, sistema online para quem usar um dos principais bancos do país!

A pandemia está fazendo com que as principais empresas do país se adaptem à novas realidades. Por isso tantas pessoas querem saber o que é Santander SX, uma dessas novas tecnologias pensadas justamente para facilitar a vida de milhares de pessoas. 

Os pagamentos, transferências e uso de dinheiro online já são uma tendência mundial. Aumenta todos os anos o número de brasileiros que estão pagando as contas e mexendo o seu dinheiro sem sair de casa. 

Por isso a seguir vamos falar sobre essa possibilidade que funciona 24h por dia, sete dias por semana. Entenda e fique ligado para entender e recomendar para os seus amigos e familiares o serviço. 

O que é Santander SX?
Imagem: Divulgação

Santander SX como funciona

O comercial do Santander SX deu o que falar por trazer de volta às telas a atriz Ana Paula Arósio. Mas não é só por isso que muitas pessoas estão falando sobre essa novidade de um dos principais bancos do país. 

Mas então, o que é isso? Como funciona o Santander SX? A filial brasileira do banco lançou nesta terça-feira (25) essa solução de pagamento instantâneo que será ligada diretamente ao Pix, novidade do Banco Central. 

A ideia é que agora será possível transferir valores 24 horas por dias, sete dias por semana. O grande diferencial é que os valores poderão ser transferidos em tempo real, ou seja, sem demora para entrar na conta. 

FGTS, Auxílio Emergencial e PIS/Pasep: Quem recebe BENEFÍCIOS até o fim de agosto!

Santander Pix

É através dessa forma de Santander Pix que o novo serviço vai funcionar. A ideia é justamente trazer várias vantagens em relação ao que está sendo disponibilizado hoje em dia no que diz respeito à transferência de renda. 

As principais vantagens do Santander SX vão ser:

  • Pagamentos 24h, todos os dias da semana (com entrada em até 15 minutos); 
  • Transferências sem custo Santander SX para clientes pessoa física; 
  • Operações feitas por QR Code, chave alfanumérica (senha) ou informações pessoais cadastradas; 
  • Transferências por DOCs e TEDs; 
  • Boletos, transações físicas, dinheiro vivo ou com cartões. 

Ou seja, muito além do comercial da Santander com Ana Paula Abrósio, existem várias vantagens para fazer uso desse novo sistema. 

Pix o que é 

Por fim, quem ainda não sabe o que é o Pix, vamos trazer alguns detalhes já que isso é uma novidade do Banco Central. Sabendo que as operações eletrônicas hoje podem demorar muitos dias (e custar muito caro), essa solução foi criada. 

Não é só o Santander SX que vai usar o Pix em 2020. A partir do dia 03 de novembro TODOS OS BANCOS e fintechs com mais de 500 mil contas ativas poderão usar e receber o serviço. 

A intenção é que a partir do dia 16 de novembro quase todos os grandes bancos estejam usando. A partir daí todos poderão fazer uso desse meio de pagamento mais rápido – até mesmo para recolhimento de impostos e taxas de serviços. 

Quem também está adiantado no processo é o Pix do Banco Inter e de outras instituições privadas. Agora é aguardar para mais informações e a possibilidade de transferências a qualquer momento. 

Como ANTECIPAR a RESTITUIÇÃO do Imposto de Renda: Principais BANCOS e CONDIÇÕES!

 

Leia Também