O que é Aprendiz Legal do CIEE? Como fazer cadastro em 2020?



Conheça um dos principais programas de aprendizagem do país neste momento! Saiba mais!

Nem sempre é fácil saber por onde começar a procurar um caminho profissional. Os primeiros passos muitas vezes são mais difíceis por isso é importante conhecer programas para iniciar profissionalmente. Então o que é o Aprendiz Legal do CIEE? Vale a pena inscrever-se?

São milhares de internautas de todas as regiões do país querendo saber como funcionam as vagas de jovem aprendiz. Para isso pode ser interessante saber mais sobre a instituição que oferece algumas das melhores vagas no Brasil hoje em dia. 

Fique ligado, portanto, e saiba como funciona esse programa. Saiba como você pode fazer o seu cadastro e mude definitivamente a sua vida profissional a partir de um bom currículo desde o início!

O que é Aprendiz Legal do CIEE? Como fazer cadastro em 2020?
Foto: Divulgação / CIEE

O que é CIEE e como funciona

Primeiramente, o que é CIEE e como funciona? É necessário entender exatamente o que é essa instituição e como ela marca presença em todas as regiões do país hoje em dia. Existem unidades do CIEE em quase todos os estados brasileiros hoje em dia. 

O Centro de Integração Empresa-Escola é resumido como uma associação civil sem fins lucrativos e com fins não econômicos. Hoje essa é uma das principais entidades de assistência social do país e disponibiliza por meios de diversos programas algumas vantagens para jovens e adultos. 

Entre os destaques estão as vagas de estágio e os programas de aprendizagem do CIEE. Isso possibilita para jovens e adolescentes uma formação integral que pode melhorar suas chances no mercado de trabalho.

Aprendiz Legal CIEE O que é

E o que é Aprendiz Legal CIEE? Esse é o programa de aprendizagem do Centro voltado para a preparação de jovens para o mundo do trabalho. A intenção é garantir uma boa inserção desse público em ofertas de todas as regiões do país. 

Tudo isso é feito a partir da Lei de Aprendizagem (Lei 10.097/2000). O programa usa essa base jurídica que obriga empresas a terem jovens aprendizes para auxiliar na formação de jovens autônomos que saibam atuar no mercado de forma efetiva. Isso será bom para os empregados e para os empregadores. 

Mas e como funciona o Aprendiz Legal CIEE? O que acontece é que a instituição parceira faz a seleção de 3 jovens que estão de acordo com o perfil solicitado pela empresa. Os perfis que forem escolhidos vão ser encaminhados para a empresa que irá fazer o processo de seleção. 

Ou seja, os estudantes devem apenas fazer o seu cadastro inicialmente no site do CIEE.

Como se inscrever Jovem Aprendiz CIEE 2020?

Como fazer Cadastro CIEE

Por fim, como fazer o Cadastro CIEE? Qualquer pessoa pode fazer? Existem um passo a passo que poderá facilitar a vida de quem está pensando em inscrever-se para fazer parte do Aprendiz Legal. 

Então como funciona o cadastro CIEE? Confira a seguir:

1º passo: crie seu perfil de Estudante agora mesmo em nosso site (https://portal.ciee.org.br/#section1);

2º passo: preencha todos os Dados Pessoais solicitados; a partir daí você vai receber a comunicação em relação aos processos seletivos – por e-mail ou telefone;

3º passo: fique atento aos detalhes do cadastro da Escolaridade;  preencha o nome da Instituição de Ensino, o nível e os outros campos solicitados;

4º passo: não esqueça de manter o seu cadastro atualizado para receber as vagas certas para o seu perfil;

5º passo: tudo isso é feito de graça! Então corra para cadastrar gratuitamente.

 

Leia Também