O Android com recursos SECRETOS que você certamente ainda não conhecia; confira!

Os smartphones que utilizam o sistema operacional Android podem contar com uma série de recursos interessantes e pouco conhecidos pelos usuários. Confira quais são eles!

O Android se caracteriza como um sistema operacional que é baseado no núcleo Linux e que foi projetado especialmente para ser operado em dispositivos móveis como os smartphones e tablets que possuem a tela sensível ao toque e também uma interface inteligente baseada na manipulação direta. 

Atualmente, o Android se tornou o sistema operacional móvel mais utilizado ao redor de todo o mundo e somente em 2013 contava com a  maior parte das vendas mundiais dessa espécie de sistema. Além disso, os dispositivos que contam com esse sistema operacional possuem acesso a Google Pla Store, que apenas em 2021 contava com mais de 2 milhões de aplicativos disponíveis. 

O que muita gente não sabe, é que o seu celular Android pode contar com diversos recursos escondidos que são pouco conhecidos pelos usuários. Para saber quais são as ferramentas secretas do sistema operacional, saiba mais a seguir!

Celulares Android contam com funções pouco conhecidas pelos usuários. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Android conta com diversos recursos secretos e impressionantes

Os dispositivos móveis passaram por um grande processo de evolução nos últimos anos, o que mudou a forma como interagimos com o mundo em volta de nós. Os celulares são capazes de unir a comunicação e o entretenimento em um único local, de forma a redesenhar a forma como realizamos as nossas atividades cotidianas. 

O sistema operacional Android, presente em grande parte dos celulares hoje em dia, por exemplo, conta com uma variedade de aplicativos, recursos de chamadas, mensagens e navegação na internet. Ademais, caso você possua este tipo de smartphone, pode ser interessante conhecer as funções escondidas do seu celular. 

Os recursos escondidos são os seguintes:

Divisão de tela 

O Android conta com uma função que possibilita que os usuários compartilhem a tela em dois aplicativos. Para isso, é necessário apenas respeitar a memória do dispositivo, para que seja possível evitar o deslocamento de dois aplicativos pesados que podem fazer com que o aparelho funcione com lentidão, caso esteja com a memória cheia. 

Compartilhar Wi-Fi 

Caso o seu celular esteja atualizado para a versão 10 do Android, vale a pena usar o Nearby Share para conseguir compartilhar o Wi-Fi com um alimento. Para realizar este procedimento, é necessário ir atpe as configurações do dispositivo. 

Confira também: CUIDADO com os espiões: Android ganha nova ferramenta capaz de revelar se você está sendo RASTREADO

E ainda tem mais!

Modo convidado 

Outro recurso do Android que pode ser bastante útil é o modo convidado. A função pode ser de grande ajuda especialmente para os pais e responsáveis que deixam o celular na mão dos filhos. Isso porque é possível criar um perfil de convidado para a outra pessoa, de forma que ela não conseguirá ter acesso a todos os seus aplicativos. 

Ajuste de notificações

Ainda é possível escolher quais são os aplicativos que realmente precisam enviar um alerta para o seu celular. Dessa forma, é possível manter as notificações de aplicativos específicos desativadas. 

Saiba mais: Seu celular pode te ajudar a EVITAR ACIDENTES no trânsito! Veja como e quando isso pode acontecer