Números Encceja 2018

Números Encceja 2018 – Confira todos os detalhes sobre as provas do maior Exame Certificador do Ensino Fundamental e Médio do País no ano de 2018!

Números Encceja 2018 – Confira as principais informações sobre as provas de certificação que aconteceram em todas as regiões do país! Saiba mais!

Milhares de pessoas de todos os estados federativos resolveram fazer o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) com o mesmo objetivo: terminar os estudos. Essa pode ser a maneira mais rápida e eficiente de garantir uma certificação de Ensino Fundamental ou Médio.

Por isso brasileiros e brasileiras resolveram inscrever-se para participar das provas e, quem sabe, terminar essa etapa de sua educação formal garantindo melhores espaços de valorização dentro de um mercado de trabalho competitivo como é o atual.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre essa última edição do Encceja. Saiba mais e fique atento para as novas informações sobre as próximas edições que poderão ser a sua chance de finalizar os estudos. Confira!

Números Encceja 2018
Foto: Divulgação

Dados Encceja 2018

Dados Encceja 2018
Foto: Divulgação

Já é possível verificar alguns Dados Encceja 2018 e de como foram as aplicações de provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos referentes aos níveis Fundamental e Médio.

Neste momento os estudantes já podem acessar os resultados Encceja pela internet usando a senha cadastrada previamente e as informações do CPF. As notas foram disponibilizadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O exame acontece no dia 5 de agosto de 2018 e contou com mais de 1,6 milhão de inscritos. Deste total, 570 mil fizeram as provas de Encceja Ensino Médio e 36% conseguiram a aprovação e a certificação completa nas quatro áreas de conhecimento.

Confira também Como retirar o Certificado de Conclusão do Encceja 2018!

Informações Encceja 2018

Informações Encceja 2018
Foto: Divulgação

Outras informações Encceja 2018 também foram divulgadas. Todos os alunos que obtiveram as notas mínimas exigidas e na redação poderão ir até as Secretarias Estaduais de Educação ou nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia para solicitar o documento. Quem obteve nota mínima apenas em algumas ou em uma das áreas poderá também solicitar a declaração parcial de proficiência.

De todos os participantes que tentaram buscar os certificados do Ensino Médio, 91% conseguiram a nota mínima em Ciências da Natureza e suas tecnologias; 81,1% em Ciências Humanas e suas tecnologias; 59,6% em Matemática e suas tecnologias; 67,3% em Linguagens e Códigos e suas tecnologias.

Já os resultados do Ensino Fundamental serão liberados a partir do dia 10 de dezembro. As divulgações das outras três aplicações devem ser divulgadas posteriormente.

 

Leia Também