3 coisas que COMPROVAM que o seu número de WhatsApp foi bloqueado por outro contato

Essas dicas dão um sinal bastante claro de que você pode não estar mais naquele círculo de amizade, fique atento a mudanças repentinas nas conversas.

Certamente você já sabe que o WhatsApp é o aplicativo mensageiro mais popular de todos e claro que também deve conhecer a ferramenta que permite que um contato inconveniente tenha o número do WhatsApp bloqueado.

Mas será que você sabe identificar todos os sinais de quando isso acontece contigo? Sim, porque um bloqueio pode ser deveras sutil e nem sempre é percebido logo de cara. Entenda mais sobre o assunto acompanhando o artigo.

whatsapp bloqueado
Veja sinais que seu WhatsApp está bloqueado – Imagem: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Função do bloqueio

Obviamente, a internet aproximou mais as pessoas, por intermédio dela é possível fazer muitas amizades, rever familiares distantes e conhecer grandes amores. No entanto, isso também é um chamariz para criminosos e golpistas causarem incômodo.

Por isso, a função de bloqueio no WhatsApp é perfeita para evitar aquele ex que não entende que acabou, a pessoa chata que nunca deveria ter seu telefone, a propaganda invasiva e vários outros exemplos.

Uma vez bloqueado, o indesejado não consegue mais enviar mensagens ou ligar para a pessoa que ativou a ferramenta. Mas e quando você é o inconveniente? Bom, primeiramente, uma reflexão deve ser feita para saber o motivo do bloqueio.

Logo após, você deve confirmar se realmente está impossibilitado de entrar em contato com aquela pessoa pelo mensageiro e desse modo, separamos três dicas para entender como funciona esse processo, acompanhe a seguir.

Veja também: Novo recurso no WhatsApp tem se mostrado MUITO útil: você já está utilizando?

Como saber se o seu número foi bloqueado no WhatsApp?

Lembrando que se você está na dúvida de ter sido bloqueado no WhatsApp, não existe um aviso que confirme suas suspeitas. Desse modo, a única forma de comprovar essa situação é prestando atenção nesses sinais abaixo:

1 – Foto do contato desaparece

Em primeiro lugar, se a foto do seu contato simplesmente desapareceu isso pode ser um sinal de que você foi bloqueado. Obviamente, que apenas a ausência da imagem não comprova o fato, até porque a pessoa pode simplesmente ter tirado a foto do WhatsApp ou apenas ter permitido que seus amigos cadastrados na agenda vejam seu perfil.

2 – Não é possível ver “visto por último” e “online” 

Essas são outras informações que sugerem um bloqueio já que costumam aparecer abaixo do nome, logo na parte superior das conversas. Porém, também não é um fato comprobatório pois o contato pode simplesmente ter desativado essa opção ou estar usando aplicativos paralelos que tragam mais privacidade.

3 – A mensagem não aparece como entregue

Essa é um dos sinais que pode indicar suspeitas mais forte de que você foi bloqueado. Se sua mensagem tiver sido mandada e apenas um traço de envio tiver aparecido, principalmente se a conversa antes funcionava normalmente, pode ser o sinal definitivo da situação.

Veja também: É possível rastrear alguém pelo WhatsApp? Veja como fazer

Como bloquear alguém?

Por fim, se você também quiser saber como bloquear alguém no app de mensagens, basta fazer o seguinte passo a passo:

  1. Abra seu WhatsApp;
  2. Toque em “Mais opções” e depois em “Configurações“.
  3. Agora toque em “Privacidade” e depois em “Bloqueados“;
  4. Selecione “Adicionar‘;
  5. Pesquise ou escolha o nome da pessoa que você pretende bloquear.

Veja também: ESTA será uma das próximas novidades do WhatsApp; fique por dentro