Número DESCONHECIDO entrou em contato? Confira alguns truques que podem te ajudar a DESCOBRIR quem é

Técnicas secretas ajudam o usuário a descobrir quem enviou mensagens por meio de um número desconhecido no WhatsApp

É comum que um número desconhecido entre em contato com alguém através do WhatsApp. Muitas vezes, quem recebe o conteúdo fica impressionado, uma vez que seu autor parece conhecer a pessoa bem. É natural que isso deixe  o recebedor preocupado e receoso.  A boa notícia, é de que existe uma forma para descobrir quem é a pessoa desconhecida do WhatsApp. 

Vale salientar que existem outras formas de descobrir quem é o dono do número desconhecido, mas exige que o recebedor da mensagem fale com o autor. 

calling
Aprenda a identificar um número desconhecido – Foto: divulgação

Saiba como descobrir de quem é o número desconhecido 

Outros apps de mensagem 

Uma forma de conferir de quem é o número desconhecido que te mandou mensagem, é por meio de outros aplicativos de mensagem, como o Signal e o Telegram. É preciso instalar os mensageiros e criar uma conta. Em seguida, salvar o contato da pessoa desconhecida. Então, procurar pelo contato na barra de buscas do Instagram. Na verdade, esse procedimento também vale para o Signal. Vale salientar que este método só funciona se a pessoa desconhecida tiver um perfil ativo em uma das duas contas. Além do mais, é necessário que a busca pelo celular esteja ativada no Telegram. 

Facebook e Instagram 

Poucas pessoas sabem, mas é possível procurar por números desconhecidos nas redes sociais do Meta. Afinal de contas, o usuário precisa fornecer essa informação de contato às redes sociais. Embora não seja comum, a prática é feita da mesma forma em ambas plataformas. Na aba de pesquisa, representada por uma lupa, o usuário deve digitar o número do contato misterioso. Dessa forma, deve seguir até o final da pesquisa, quando poderá achar o dono do contato. Vale salientar que nem sempre será possível usar esta ferramenta. Afinal de contas, é necessário que o usuário tenha permitido que as informações de contato fiquem abertas ao público. 

Veja também: Tire estes 8 ELETRODOMÉSTICOS da tomada e veja a sua conta de ENERGIA diminuir

Confira outras formas de descobrir quem é o contato 

Sites de buscas como Google e Bing

Também é possível descobrir um número desconhecido, jogando- o em seu buscador como o Google. Para tal, é necessário que o usuário digite o número no buscador. Mas, como todas as alternativas desta lista, existe um porém. O desconhecido precisa ter algum registro de seu contato na internet. Um exemplo, é quando ele possui uma empresa ou MEI (Microempreendedor Individual). Será possível saber o nome da pessoa através do seu CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica). Caso contrário, não será possível identificar a pessoa misteriosa por este método. 

Apps externos 

Por fim, a última forma de descobrir de quem é o número desconhecido sem entrar em contato com a pessoa. Existem dois apps que descobrem o proprietário de algum número: Truecaller e Whoscall. 

Última alternativa

Se nenhuma das estratégias desta lista funcionou, significa que você precisa entrar em contato com a pessoa. Pergunte quem é, de onde fala e o motivo do número desconhecido entrar em contato com você. 

Veja também: SEGREDO REVELADO! Descubra como criar figurinhas EXCLUSIVAS no WhatsApp sem precisar de aplicativos extras