Nubank preparou presente NATALINO para os clientes? Entenda!

Nova modalidade de PIX foi lançada pelo Nubank. Veja como funciona e o que muda

O Nubank busca constantemente trazer inovações para facilitar a vida financeira de seus mais de 60 milhões de clientes. Agora, a financeira liberou um novo recurso de transferência Pix diretamente do aplicativo do banco. Confira adiante.

Nubank preparou presente NATALINO para os clientes? Entenda!
Nova modalidade de PIX foi lançada pelo Nubank. Veja como funciona e o que muda Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Para automatizar os pagamentos e facilitar a vida dos clientes, o Nubank lançou uma nova modalidade de Pix, o Pix Recorrente. Ela funciona como uma espécie de débito automático, permitindo que o assistente financeiro do banco digital faça pagamentos recorrentes e regulares, como no caso de tarifas de internet, aluguel e outros.

Veja também: Nubank lança novidade IMPRESSIONANTE para clientes nesse fim de ano

Pix Recorrente Nubank

A experiência Pix do Nubank é uma das mais completas oferecidas pelos bancos digitais. O ‘cartão roxinho’ está sempre trabalhando para agregar novidades que possam facilitar sua vida financeira, como é o caso do Pix Recorrente. Nesta modalidade, você pode agendar as transações do Pix para serem executadas periodicamente.

Esta função se aplica a determinadas despesas que não tenham valores variáveis, como, por exemplo, faturas de internet. O aplicativo permite que você configure um Pix recorrente semanal, mensal ou trimestralmente. Esse recurso garante transferências sem que você preciser perder de tempo com alguma ação.

Como usar a Novidade do Nubank

O recurso já está disponível para usuários com o aplicativo do Nubank disponível na Play Store para dispositivos Android e na App Store para dispositivos móveis iOS. Para poder usar este recurso, você precisa já ter feito alguma transferência PIX para o destinatário e salvo o contato no app do Nubank.

Confira abaixo o passo a passo:

– Abra o aplicativo Nubank.

– Acesse a guia Assistente de pagamentos

– Clique em começar

– Selecione quem recebe a transferência do dinheiro

– Defina a data do mês para fazer o pagamento

– Defina a frequência da realização do pagamento

– Clique no ícone para continuar

– Selecione o valor a transferir

– Confira as informações de Pix Recorrente.

– Clique em Confirmar Cadastro

– Digite sua senha para confirmar a operação.

E pronto! O PIX Recorrente está registrado. Ele sai direto do saldo da sua conta bancária, de acordo com a sua configuração escolhida. Este processo pode ser editado ou cancelado posteriormente na aba Assistente de Pagamentos do Nubank Payment.

Sobre o PIX

O Pix é uma forma de transferência monetária instantânea de pagamentos eletrônicos na moeda real brasileiro. Ele é oferecido pelo Banco Central do Brasil para pessoas físicas e jurídicas, com funcionamento ininterrupto por 24 horas por dia.

O Pix é o meio de pagamento mais recenete do Sistema de Pagamentos Brasileiros, idealizado no governo de Michel Temer e lançado durante o governo Bolsonaro, em 5 de outubro de 2020.

Veja também: Passo a passo para liberar R$ 200 no Nubank: rápido e fácil