Nubank passou a cobrar taxa de saque? Saiba a VERDADE!
Entenda todos os detalhes sobre como funcionam os saques em dinheiro específico para quem tem conta do Nubank
Segue crescendo no Brasil o número de pessoas buscando usar exclusivamente bancos digitais ao invés dos tradicionais “bancões”. Contudo, existem algumas diferenças importantes e que podem fazer diferença entre um tipo de instituição e outra.
E entre as instituições financeiras digitais, o Nubank continua sendo uma das favoritas pelos brasileiros. Contudo, a grande dúvida de muitos clientes é sobre a possibilidade de conseguir fazer o saque de dinheiro físico em caso de necessidade. Afinal de contas, existe algum tipo de taxa envolvida nessa transação? Entenda!

Nubank possui taxas?
Primeiramente, é importante entender que praticamente todos os serviços feitos de forma online hoje em dia cobram as chamadas “taxas de serviço”.
E é claro que com os bancos e fintechs não seria diferente. Não existe nenhum banco que não cobra taxas no mundo.
Alguns, contudo, oferecem valores menores ou evitam cobrar taxas de alguns serviços. O Nubank, por exemplo, oferece cartões sem nenhum tipo de taxa de anuidade ou taxas abusivas.
Ainda assim, não é correto afirmar que o Nubank não possui taxas. Existem sim alguns tipos de serviços que são cobrados justamente para a manutenção e saúde financeira da própria instituição financeira.
Veja também: Cartões sem anuidade: lista REVELA os melhores de 2023
Nubank faz cobrança de taxas em saques
Um dos grandes diferenciais do “roxinho” é que a empresa sempre faz questão de informar sobre todos os seus serviços. Ou seja, é possível encontrar na internet, no próprio blog ou site oficial, todas as informações.
E não é diferente quando o assunto é o saque pelo Nubank. De acordo com a instituição, todos os clientes podem sacar na função débito em caixas eletrônicos no Brasil pela rede Banco24horas/Tecban e na Saque e Pague.
Contudo, existe sim a chamada Tarifa de Saque do Nubank. Segundo a fintech, esse é um valor do repasse dos custos que a empresa tem ao oferecer através das redes parceiras.
Ou seja, esse é um valor repassado para os clientes para lidar com custos de estrutura física dos parceiros.
Existe outra taxa no saque?
Por fim, o próprio blog do Nubank lembra que pode existir um outro valor – que não está relacionado às contas da fintech.
Muitas pessoas ficam com dúvidas sobre a chamada Taxa de Conveniência pelo saque. Essa é uma mensagem que pode aparecer no terminal de autoatendimento no momento de solicitar os valores.
Ou seja, é possível sim que você tenha que pagar a taxa do Nubank de R$ 6,50 e também esse outro valor.
A Taxa de Conveniência é um valor que é cobrado – nem sempre – pelo fornecimento de um saque em terminal ou caixa eletrônico. Quem decide se haverá cobrança é a rede escolhida para sacar – a partir do valor ou quantidade de saques feito por alguém.
Lembrando que essa cobrança não pode ser feita sem o aviso prévio, portanto, sempre leia com atenção na tela as mensagens antes de fazer o seu saque.
Veja também: Como começar a investir para ter LUCRO MENSAL? O “segredo” não é segredo!