- Publicidade -

Nubank abre 10 mil vagas em curso de programação; estude de forma 100% gratuita

Curso de programação do Nubank terá várias turmas até 2023; saiba mais.

0

A tecnologia é um setor que está em forte crescimento nos dias de hoje. Isso porque a cada dia mais as inovações tecnológicas estão mais presentes em nossas vidas, seja por atualizações em aparelhos como computadores e celulares, criação de aplicativos, jogos, carros elétricos ou em processos de criação de alimentos.

- Publicidade -

Com isso, torna-se necessário aumentar o número de trabalhadores que atuam no setor da tecnologia, uma vez que é preciso ter pessoas desenvolvendo e aplicando novas ideias. Uma das oportunidades para quem deseja entrar na área ocorre por meio de um curso de programação oferecido pelo Nubank de modo gratuito.

Nubank abre 10 mil vagas em curso de programação; estude de forma 100% gratuita
Curso de programação da Nubank pode ser boa oportunidade / Imagem: Divulgação.

Curso de programação Nubank

O Nubank, por meio do seu Instituto Nu, irá oferecer um curso profissionalizante em programação em parceria com a instituição de ensino digital Descomplica.

- Publicidade -

A previsão é de que o curso de programação tenha uma duração de 15 semanas, com uma carga horária semanal de cerca de 3h40 min. Ainda, é necessário lembrar que as aulas ficarão disponíveis on-line, no formato de videoaulas. 

Os participantes poderão contar com aulas ao vivo, avaliações, planejamento de ensino e exercícios na mesma plataforma. Portanto, dentre os conteúdos que serão abordados no curso estão os de desenvolvimento web, com as ferramentas de JavaScript e CS, além de FrontEnd, por meio do UX, HTML, CSS e design thinking.

Haverá ainda aulas que se destinam a preparar os participantes para a entrada no mercado de trabalho, com conteúdos que visam as habilidades comportamentais dos alunos, a gestão de projetos e, também, a assuntos ligados à diversidade.

Para ser considerado apto a realizar as aulas do curso de programação do Nubank. Assim, é importante destacar que a oportunidade é destinada para pessoas em maior vulnerabilidade social.

- Publicidade -

Além disso, é preciso ter a idade mínima de 18 anos para se candidatar. Por fim, a fintech possui a intenção de que o curso seja uma maneira de trabalhar ações afirmativas. Com isso, 50% das vagas disponíveis se voltam para pessoas pretas. Desse total, 30% se destinam para mulheres pretas, que representam uma minoria na área da programação.

Veja também: Governo do Estado oferta mais de 30 mil vagas em 37 cursos de qualificação; bolsa-auxílio de R$ 150 mensal

Como se inscrever?

Apesar de haver 10 mil vagas, neste ano somente 3 mil estarão disponíveis para os interessados. Com isso, a previsão é de que as outras 7 mil vagas abram já no primeiro semestre do próximo ano.

- Publicidade -

Para se inscrever nas vagas deste ano, as pessoas podem acessar o seguinte endereço: https://parceiros.descomplica.com.br/nubank/nuvem.

Na página é possível obter mais informações a respeito do curso de programação do Nubank. Sendo assim, para se inscrever, deve-se clicar na opção “Inscreva-se” e efetuar um cadastro. Todas as vagas são gratuitas.

Veja também: Novo cartão PRATA do Nubank pode ser solicitado por todos os usuários? Vale a pena?

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais