Novotec 2020 – Cursos, Como Funciona e Inscrições!

Novotec 2020 – Confira os cursos disponíveis, como funcionam e o modo de realizar a inscrição!

Saiba todos detalhes sobre o novo programa do governo federal na área da educação!

Você conhece o Novotec 2020? Esse programa é uma ótima opção para quem quer garantir um espaço no mercado de trabalho através de uma qualificação profissionalizante. Essa ação do Governo oferece três diferentes opções (Integrado, Expresso e Virtual) para quem está pensando em qualificar-se e mudar o seu currículo, conseguindo uma maior valorização. A melhor parte é que as vagas são gratuitas e os interessados podem fazer simultaneamente com o Ensino Médio. Confira a seguir mais informações sobre o Novotec e fique atento para entender como funciona!

Novotec 2020
Foto: Divulgação

Novotec 2020

Você ouviu falar sobre o Novotec 2020? Esse programa do governo surgiu como uma ótima opção para quem está pensando em aliar a sua educação formal junto com um aprendizado técnico e profissionalizante. 

O programa Novotec traz opções de cursos profissionalizantes para estudantes de escolas estaduais do Ensino Médio. As oportunidades são ofertadas através de instituições de ensino de grande renome como as Etecs e Fatec – através do Centro Paula Souza. 

Os cursos surgem como uma opção para que os estudantes conectem as demandas e exigências do mercado de trabalho com a vida fora da escola. A intenção é preparar os jovens para conseguirem gerar suas próprias rendas e tornar o ensino mais prático e interessante para todos. 

Como Funciona Novotec 2020

Mas como funciona Novotec 2020? Essa é uma dúvida comum e que surge com frequência por parte de quem ainda não ouviu falar sobre o programa. A boa notícia é que existem diversas formas de conseguir sua vaga. 

O Novotec funciona com três diferentes modalidades. São elas: Integrado, Expresso e Virtual. Cada uma delas possui suas especificidades e cargas horárias de acordo com os interesses dos alunos. Confira detalhes a seguir:

  • Novotec Integrado: nessa modalidade os estudantes deverão fazer um curso técnico gratuito de forma integrada às aulas e disciplinas do Ensino Médio; isso acontece no mesmo período de estudo; 
  • Novotec Expresso: essas oportunidades são para cursos intensivos de cargas horárias de 200 horas/aula em um semestre, todas de forma presencial; 
  • Novotec Virtual: essas opções são para cursos gratuitos online através de uma plataforma da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). 

Cursos Novotec 2020

Mas então quais são as ofertas de Cursos Novotec 2020? Todas as opções são escolhidas de acordo com o atual mercado. A intenção é oferecer educação formal para alunos para que esses possam entrar no mercado de trabalho imediatamente após a formação. 

Alguns dos cursos técnicos Novotec estão em destaque neste momento. São eles:

  • Técnico em Administração; 
  • Logística; 
  • Marketing; 
  • Recursos Humanos; 
  • Contabilidade; 
  • Informática para Internet; 
  • Desenvolvimento de Sistemas. 

Já entre os cursos online Novotec estão sendo ofertadas vagas como:

  • Assistente de Planejamento; 
  • Assistente de Desenvolvimento de Sistemas. 

Inscrições Novotec 2020

E como funcionam as inscrições Novotec 2020? Essa também é uma dúvida comum já que esse programa do Governo de São Paulo ainda é muito recente e poucas pessoas estão sabendo como participar. 

Confira a seguir um passo a passo para fazer a matrícula Novotec 2020:

  1. Acesse um dos canais online para inscrição: o app Minha Escola SP (baixado na Play Store ou Apple Store) ou o site da Secretaria Escolar Digital
  2. Preencha o login com o número do Registro do Aluno (R.A.) e a senha usada na SED; 
  3. No sistema, escolha o botão ‘matrícula’ e selecione o ano letivo do jovem; 
  4. Depois disso, clique na opção ‘Novotec’ e selecione um dos cursos disponíveis. 

 

Leia Também