NOVOS VALORES e MENOS BENEFICIÁRIOS: Prorrogação do Auxílio Emergencial em 2021 com NOVIDADES em JANEIRO…

Atualizado Hoje!

Prorrogação do Auxílio Emergencial em 2021 com NOVIDADES em JANEIRO: Veja quais são as possibilidades para a continuação do Auxílio Emergencial em todo o Brasil! 

Um dos principais assuntos para esse início de ano é a prorrogação do Auxílio Emergencial em 2021. Muitas novidades estão sendo divulgadas e muitas discussões estão surgindo sobre a renovação do benefício. 

Agora foi a vez de parlamentares falarem sobre a possibilidade da continuação do Auxílio com novos valores e menos beneficiários. Saiba quem falou isso e entenda qual é a atual situação para os pagamentos nos próximos meses. 

Prorrogação do Auxílio Emergencial em 2021 com NOVIDADES em JANEIRO...
Imagem: Divulgação

Volta do Auxílio Emergencial 2021

A volta do Auxílio Emergencial 2021 é uma pauta que está fazendo parte dos jornais e portais de todo o Brasil. Com a pandemia alcançando novos números recordes, o retorno do benefício ganha cada vez mais força. 

O próprio ministro da Economia, Paulo Guedes, se vê preocupado com a situação e está mudando o discurso aos poucos. A prorrogação do Auxílio em 2021 era tratada como “muito difícil”, mas agora pode estar muito mais próxima. 

Quem falou sobre isso ontem foi o atual candidato à presidência da Câmara de Deputados, Baleia Rossi (MDB-SP). Segundo o parlamentar, essa decisão de retomada deve ser feita pelo próprio Paulo Guedes e sua equipe econômica. 

É necessário que o Governo Federal faça uma sugestão para a retomada do Auxílio Emergencial em 2021 já que grande parte da população segue em dificuldades por conta da pandemia. 

Auxílio vai ser prorrogado para 2021?

Mas existe uma confirmação de que o Auxílio vai ser prorrogado para 2021? Ainda não. O concorrente direto de Baleia Rossi para a presidência da Câmara é o deputado Arthur Lira (PP-AL), que conta com apoio do presidente Jair Bolsonaro. 

Ele afirmou que é possível sim o retorno do Auxílio – mas por um ou dois meses. Sabemos que o presidente da República não é favorável ao retorno dos pagamentos já que isso exigiria espaço do Orçamento Federal. 

Ainda assim, o que se sabe é que a pauta da continuação do Auxílio Emergencial em 2021 continua ganhando adeptos e apoiadores. Por isso é importante ficar atento para as possibilidades. 

Novo Auxílio Emergencial 2021 Prorrogação

Por fim, existe a possibilidade de uma prorrogação do novo Auxílio Emergencial em 2021. O próprio ministro Paulo Guedes parou de descartar o retorno do benefício, mas disse que existe ainda um amplo cardápio de medidas – antes da continuação dos pagamentos. 

De acordo com a equipe econômica do Governo Federal, o retorno do Auxílio Emergencial não seria a melhor opção. O programa custou R$ 294 bilhões no total e a retomada agora seria dificultosa para o Ministério da Economia. 

Ainda assim, existem projetos para o retorno do Auxílio Emergencial que podem ser votados a qualquer momento. Confira a lista de ações que podem surgir, de acordo com o site Notícias Concursos:

projetos para o retorno do Auxílio Emergencial

PROTOCOLADO! RETOMADA do Auxílio com VALOR de R$ 600,00 até ABRIL de 2021…

 

Leia Também