Novos Tíquetes Vale-Gás Social: Confira como será a entrega deste novo Benefício do Governo!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Novos Tíquetes Vale-Gás Social – Confira mais detalhes sobre como está sendo feita a entrega desse novo benefício!

Você está passando por dificuldades econômicas durante a crise do novo coronavírus? Pois essa é a realidade da maioria dos brasileiros e brasileiras de todas as regiões do país. É por isso que ações como os novos Tíquetes Vale-Gás Social poderão ser uma ótima ajuda. 

Essa medida surge com a intenção de facilitar a vida de pessoas que estão com dificuldades financeiras neste momento. O vale poderá ajudar justamente com uma das necessidades básicas já que o gás não é barato hoje em dia. 

A seguir vamos falar um pouco sobre essa ação específica disponibilizada pelo Governo estadual. Entenda e saiba como está sendo feita a distribuição neste momento. Saiba quem poderá receber esse benefício já nas próximas semanas. 

Novos Tíquetes Vale-Gás Social
Imagem: Divulgação

Vale-Gás Social Como Funciona

Primeiramente, como funciona o Vale-Gás Social? Muitas pessoas não sabem exatamente o que é esse tipo de benefício e como será disponibilizada essa ajuda para quem está dentro dos requisitos. 

A ideia do Governo estadual é disponibilizar tíquetes do Vale-Gás Social como um benefício que oferece recarga de gás às famílias em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é facilitar a vida das pessoas no enfrentamento do novo coronavírus. 

Governo Federal oferece 7 Auxílios Durante a Pandemia: Veja quais você pode receber!

As atividades estão sendo coordenadas por técnicos das Secretarias da Proteção Social, Justiça, Cidadania, entre outras. As entregas já começaram diretamente para as gestões municipais que deverão repassar para os cidadãos. 

De acordo com o Governo, a entrega está sendo feita nesta semana e os tíquetes serão entregues para as prefeituras que irão distribuir em duas etapas. A intenção é que um total de 245.966 famílias sejam beneficiadas com o vale.

Entrega do Vale-Gás Social

A entrega do Vale-Gás Social já está na segunda parcela. A primeira aconteceu no dia 11 de maio para as prefeituras de todo o estado do Ceará. Os representantes de todas as cidades buscaram os tíquetes e a entrega aconteceu conforme orientação. 

Agora foi definida que as datas de entrega do Vale-Gás Social neste segundo momento acontecerão após os dias 28 e 29 de maio. As administrações municipais vão escolher as datas específicas e os beneficiários devem ir até a prefeitura levando documento de identificação para receber o tíquete. 

Para retirar o gás usando o tíquete do Vale-Gás Social existem três opções:

  • Indo até uma revenda mais próximas da empresa Nacional Gás; 
  • Entrando em contato por telefone com uma distribuidora da empresa mais próxima; 
  • Por fim, é possível buscar os canais de atendimento para mais informações: 0800-7021200. 

O valor do Vale-Gás Social é voltado para um gás em botijão. Não existe um preço específico, mas sim oferece um botijão para amenizar o impacto econômico nas famílias locais. 

Quem pode receber Vale-Gás Social

Por fim, quem pode receber o Vale-Gás Social? Para esse benefício específico do Governo do Ceará foram ofertadas oportunidades para as famílias que possuem o Cartão Mais Infância bem como àquelas inseridas no CadÚnico e beneficiárias do programa Bolsa Família. Ainda é necessário ter renda igual ou menor de R$ 89,34 por pessoa. Jovens no programa Superação também são beneficiários. 

O Governo ainda disponibilizou uma lista de beneficiados do Vale-Gás Social. Os interessados podem conferir se o seu nome está entre os indicados diretamente no site oficial: https://www.ceara.gov.br/2020/05/06/vale-gas-governo-do-ceara-publica-relacao-de-beneficiados/

Vale-Gás: Confira mais detalhes sobre esse programa do Governo!

 

Leia Também