- Publicidade -

NOVOS recursos do iPhone estão dando o que falar; é possível fazer ISSO mesmo com a tela bloqueada

Funções visam facilitar seu dia a dia. Veja!

0

Você ainda não deve conhecer todos os recursos trazidos pelo iOS 16, o novo sistema operacional da Apple em seu iPhone. Mas não se preocupe, iremos falar um pouco mais sobre ele a fim de te apresentar os recursos mais bacanas trazidos pela maçãzinha. Quer conhecer? Então, acompanhe a matéria!

- Publicidade -

Em primeiro lugar, a Apple trouxe a possibilidade de colocar widgets na tela de bloqueio do iPhone. Com a novidade, agora os usuários conseguem customizar a tela de bloqueio com esses diferentes atalhos e, assim, facilitar o acesso a alguns recursos do aparelho mesmo com ele ”trancado”. E não para por aí. Veja, a seguir, 04 recursos para colocar no iPhone e que podem ser muito úteis e/ou fazer diferença no seu dia.

Aprenda a usá-los. (Foto: Divulgação).

Novos recursos do Iphone com o iOS 16

1. Tempo
Os widgets de tempo podem fazer a diferença no seu dia a dia. Com eles, você pode checar informações sobre o clima de maneira prática e rápida, mesmo estando com a tela bloqueada. E a nova atualização trouxe isso! Sendo assim, agora é possível adicionar até 04 ícones interativos à Tela de Bloqueio, que podem trazer informações sobre temperatura; condições climáticas; nível de precipitação de chuva; e muito mais.

- Publicidade -

Em suma, para escolher entre as opções, pressione a tela de bloqueio por alguns segundos e toque em “Personalizar”. Em seguida, mova a tela até encontrar a aba “Tempo” e arraste para o lado para conferir todos os widgets disponíveis. Para adicionar um deles à tela de bloqueio, apenas toque sobre a opção.

2. Motivation
A saber, o Motivation é um app de frases motivacionais que também disponibilizou widgets para o iOS 16. Com ele, você pode adicionar lembretes diários de positividade à Tela de Bloqueio, como uma forma de incentivo. Assim, para adicionar o ícone da plataforma no display, o primeiro passo é fazer o download do mesmo. Feito isso, basta seguir com o passo a passo de customização.

Para isso, toque e pressione a Tela de Bloqueio por alguns segundos e, então, selecione “Personalizar”. Em seguida, mova para baixo e aperte na aba “Motivation”. Por fim, basta selecionar o widget. Ele vai ficar disponível logo abaixo do ícone de relógio.

Veja: INCRÍVEL: iPhones estão com descontos de até 32%, confira os valores e como comprar  

- Publicidade -

Organize o seu dia a dia

3. Todoist

Para quem não sabe, o Todoist é um popular app de planejamento, capaz de ajudar na organização de tarefas. Após a atualização do iOS 16, a plataforma trouxe alguns formatos de widgets para adicionar à Tela de Bloqueio, e que podem ser úteis, por exemplo, para checar compromissos. Dessa forma, dentre as opções de widgets, estão 03, todos de formato retangular:

  • Uma que traz todas as tarefas do dia;
  • Outra com informações sobre as próximas atividades; e
  • Uma terceira com estatísticas de produtividade.

- Publicidade -

Além desses, também há mais 02 widgets de formato quadrado – um com um comando rápido para criar uma nova tarefa à lista e outro com o número de tarefas concluídas no dia. Assim para incluir uma das opções na Tela de Bloqueio, pressione o display por alguns segundos e, então, toque em “Personalizar”. Em seguida, aperte na aba “Todoist”, mova para os lados para checar as opções disponíveis e selecione o modelo desejado.

4. Google

Por fim, além das opções acima, o Google também garantiu que irá disponibilizar widgets que poderão ser utilizados na Tela de Bloqueio do iPhone (iOS). As opções incluirão ícones interativos para apps como o Google Search, Chrome, Gmail e Mapas, que devem ser lançados pela gigante da tecnologia dentro dos próximos dias.

Veja:  Lançamento do iPhone 14: confira quais as condições para venda no Brasil 

- Publicidade -

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais