SENAI abre MAIS DE 1.800 VAGAS GRATUITAS para cursos profissionalizantes; veja como participar

Existem mais de mil vagas disponíveis para que os interessados nos cursos ofertados pelo Senai possam contar com uma ótima oportunidade de profissionalização, inclusive, de forma gratuita.

Não é segredo para ninguém que os cursos profissionalizantes agregam ao máximo possível a carreira de um profissional, independente da sua área de atuação. Isto é, normalmente, as pessoas estão sempre em busca de novas formas de evolução, principalmente voltadas para maiores capacitações.

Pensando exatamente nisso, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está com uma nova oferta em diferentes cursos. Ao todo, são mais de 1,8 mil, onde o objetivo nada mais é que possibilitar maior capacitação e profissionalização dos cidadãos interessados.

De acordo com as informações dispostas, os cursos ofertados são completamente gratuitos. Ou seja, trata-se da oportunidade ideal para garantir melhores chances na vida, ao considerar-se o mercado de trabalho. Logo, vale conferir as informações específicas e atentar-se ao período para inscrever-se.

vagas
Oportunidade para profissionalizar-se / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Senai abre novos cursos gratuitos

Como mencionado anteriormente, atualmente, mais do que nunca, os profissionais brasileiros estão constantemente em busca de diferentes cursos, sejam eles de capacitação, qualificação e/ou profissionalizantes. O foco nada mais é que garantir melhores oportunidades da vida, principalmente voltadas ao mercado de trabalho.

De fato, esse anseio pelos cursos pode ser facilmente justificado pelas mudanças propostas pelo mercado de trabalho, onde é necessário qualificar-se dia após dia, buscando novas formas de atualização e de evolução, para que assim seja possível obter sucesso.

Visando facilitar e contribuir para esse processo, o Senai está com mais de mil vagas disponíveis que variam em duas oportunidades. A primeira delas, portanto, é para o curso de Aprendizagem Industrial Básica, contando com 1.430 vagas e Aprendizagem Industrial Técnica para Aprendizagem Industrial Técnica.

Segundo as informações divulgadas pelo Senai, os cursos possuem duração de seis meses a um ano, a variar da área escolhida pelo participante. Apesar da alta oferta de vagas, é possível que as oportunidades sejam um tanto quanto concorridas, considerando a gratuidade dos cursos ofertados.

Veja também: Concurso do EXÉRCITO com inscrições abertas: salários de R$ 8,2 MIL

Confira as informações específicas

Ainda de acordo com as informações divulgadas pelo Senai, o objetivo dos cursos gratuitos é justamente apresentar novas oportunidades para os interessados. Para que seja possível atrair o maior número de pessoas possíveis, bem como para facilitar o acesso às aulas, os cursos serão ofertados através do Ensino à Distância (EAD) e presencialmente.

Outro ponto importante está voltado para os critérios de participação. Isto é, o Senai informou que os interessados devem ter entre 14 e 23 anos de idade. Além disso, é necessário estar cursando, no mínimo, o nono ano do Ensino Fundamental.

Por outro lado, também podem participar aqueles que estão cursando qualquer curso de qualificação, considerando a necessidade de estar a partir da segunda série do Ensino Médio. As regras também valem para aqueles que estão interessados nos cursos técnicos.

Ademais, para inscrever-se e saber mais sobre essas e as diversas outras oportunidades disponíveis, basta acessar o portal oficial do Senai (portaldaindustria.com.br/senai). É indispensável que os interessados atente-se ao máximo possível nos critérios que garantem a inscrição.

Veja também: Cursos de QUALIFICAÇÃO para títulares do Bolsa Família? Entenda!