- Publicidade -

Novos Cursos Idiomas sem Fronteiras

0

Idiomas sem Fronteiras divulga três novos cursos.

- Publicidade -

Mais de 50 vagas serão ofertadas de forma gratuita nas línguas: alemão, japonês e italiano.

Neste terça-feira (13), o Ministério da Educação publicou a abertura de oportunidades através de dois editais relacionados ao programa Idiomas sem Fronteiras. Ambos os ofícios foram divulgados através do Diário Oficial da União (DOU) e trazem detalhes sobre a abertura de cursos de japonês, italiano e alemão.

https://pronatec.pro.br

Com o objetivo de incentivar o intercâmbio internacional o IsF disponibiliza, portanto, a oportunidade de aprendizagem de diferentes línguas. O edital de nº 85 está relacionado às aulas de italiano e japonês (que serão presenciais). Já o edital nº 84, prevê detalhes do curso de alemão, que embora conte com algumas aulas presenciais se dará, em sua maioria, à distância.

- Publicidade -

O número de vagas terá um limite para cada curso ofertado. Serão até 20 inscrições aceitas por instituição nos cursos de italiano e japonês e 19 nos cursos de alemão. Denise Abreu e Lima é coordenadora do Idiomas sem Fronteiras e afirmou que os cursos ainda estão em fase de teste e são fruto de uma parceria entre o Ministério da Educação, a embaixada italiana, o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico e a Fundação Japão.

Mais detalhes idiomas sem fronteiras

O curso de alemão, por exemplo, estará disponível em 10 universidades públicas*, entre elas a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Os interessados em participar do processo de seleção do IsF-Alemão precisam ser alunos de graduação ou pós-graduação (mestrado ou doutorado) de uma das instituições indicadas na lista. É preciso também já haver concluído 90% dos créditos do curso em que está matriculado. Não serão aceitas duas matrículas em cursos diferentes.  

- Publicidade -

Também poderão participar da seleção os docentes ativos ou técnicos dessas mesmas universidades participantes.

Todas as inscrições são de forma gratuita e o prazo final é do próximo dia 19 de setembro, às 12h. A única forma de inscrever-se é através do Sistema IsF Aluno, no endereço: http://isfaluno.mec.gov.br/ e é de total responsabilidade dos interessados a checagem do resultado de seleção – divulgado no próximo dia 29, também às 12h.

*Saiba quais são as dez universidades que participarão do projeto piloto do IsF.

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais