Novos Cursos Gratuitos do Sest Senat

Sest Senat lança novos cursos gratuitos a distância – Confira as oportunidades

Todos os cursos são disponibilizados no ambiente virtual apenas

O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) lançaram recentemente 32 novos cursos gratuitos no formato Ensino a Distância (EaD) em seu site. Para 2017, a previsão é que aproximadamente 200 cursos nesse formato sejam ofertados para profissionais do transporte e, também, para a comunidade interessada em geral.

https://pronatec.pro.br

Detalhes dos novos cursos do Sest Senat

Os cursos são voltadas para as áreas de gestão, educação, transporte, saúde e social. A oferta de cursos de educação a distância mostram um envolvimento da instituição com todas as demandas do mercado de trabalho atual no Brasil. Segundo o presidente da instituição, Clésio Andrade, a ideia é desenvolver o setor de transporte em geral e fazer investimento na capacitação de profissionais para que alcancem todos os objetivos. Os novos cursos a distância surgem com a intenção de contribuir para o aumento da empregabilidade do trabalhador do transporte e seus familiares, respectivamente.

Os conteúdos dos cursos, sejam quais forem, poderão ser acessados em diferentes plataformas e dispositivos – computador, smartphone, tablet. Os cursos EaD oferecidos pelo SEST SENAT não disponibilizam material impresso, isto é, os estudantes podem verificar todo o conteúdo com uso da internet e, se preferirem, podem imprimir ou deixar o material salvo no computador para consultas offline.

Confira alguns dos cursos disponíveis:

  • Transporte: Movimentação de Cargas Perigosas; Comportamento Humano e Segurança no Trânsito; Conhecimentos Básicos para o Despachante Rodoviário; Princípios Básicos para a Qualidade no Transporte Urbano de Passageiros; entre outros.
  • Gestão: Introdução à Informática; Administração de Pessoas; Oratória; Produto Marca e Serviço; Ética e Relacionamento no Trabalho; Lógica e Criatividade; Noções de Almoxarife; entre outros.
  • Saúde: Saúde Gestacional; Saúde da Criança; Saúde Bucal; Saúde do Idoso.
  • Social: O que é Cultura; Combatendo a Violência Doméstica; Segurança nas Redes Sociais; Investimentos e Aplicações.

Todos os interessados podem fazer a inscrição de forma gratuita através do site do SEST SENAT: http://www.ead.sestsenat.org.br

 

Leia Também