Novos cursos do SENAC com vagas 100% gratuitas: melhore seu currículo sem pagar NADA por isso

Os cidadãos brasileiros interessados em qualificar-se e profissionalizar-se podem contar com ótimas oportunidades dispostas através do Senac, sem que seja necessário arcar com qualquer custo.

Todo mundo sabe que fazer diferentes cursos é o melhor caminha para alcançar o sucesso de forma mais prática, garantindo qualificação e melhores possibilidades na vida, principalmente quando voltadas ao mercado de trabalho, considerando o cenário atual.

Pensando nisso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, popularmente conhecido como Senac, está ofertando diversas vagas para diferentes cursos. O Senac é nacionalmente conhecido por sua enorme importância e influência nas áreas de estudos destinso aos cidadãos brasileiros.

Cada um dos cursos pode contar com informações variadas a depender da área escolhida. O melhor disso tudo é que as vagas dispostas pelo Senac são completamente gratuitas. Ou seja, é possível inscrever-se e participar dos cursos sem que seja necessário custear nada.

Cursos
Novas oportunidades / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Senac oferta novos cursos gratuitos

Assim como descrito anteriormente, todos aqueles que buscam por especialização, qualificação e profissionalização devem, indispensavelmente, ir em busca da melhor forma para que seja possível agregar-lhes conhecimento. No entanto, o valor para custear diversos cursos e demais formas de aprendizado pode acabar sendo um tanto quanto elevado, o que acaba por tornar-se um grande empecilho para muitos.

Visando justamente atrair um alto número de interessados, agora, o Senac está com novas oportunidades dispostas através de cursos gratuitos. Segundo as informações propostas, trata-se de uma parceria entre o Senac, o Sindibares e a Fecomercio.

O objetivo das oportunidades é justamente garantir maior qualificação aos profissionais, visando que os mesmos não tornem-se limitados somente para que possam atuar em determinada área, garantindo oportunidades mais amplas e abrangestes.

De acordo com as informações dispostas pelo Senac, o foco está em abranger trabalhadores que atuam em hotéis, bares, restaurantes, entre áreas do tipo. Como mencionado, todo o processo dos cursos é completamente gratuito e não necessita que o interessado precise custear nada.

Veja também: Reviravolta na Revisão da Vida Toda do INSS? Órgão entra com recurso no STF!

Confira as informações específicas

Conseguinte às menções propostas, como também pontuado, os cursos podem variar em diferentes aspectos, levando em conta a área de atuação escolhida por cada um. Contudo, existem alguns cursos em destaque que tendem a chamar mais a atenção dos interessados. São eles:

  • Básico de vinhos;
  • Formação de barista;
  • Primeiros passos na culinária;
  • Técnicas de atendimento de hostess;
  • Técnicas de atendimento em lanchonete;
  • Entre outros.

Em relação ao método de inscrição, dessa vez, trata-se de algo um pouco diferente. Para que seja possível participar dos cursos, as empresas que tenham funcionários que atuem na área devem inscrever-se diretamente, garantindo a participação do interessado.

Para essa inscrição, portanto, é necessário portar uma série de documentos, incluindo:

  • Formulário de credenciamento;
  • Habilitação jurídica;
  • Prova de registro;
  • Entre outros.

Cabe pontuar que empresas individuais também podem participar. Para inscrever-se, basta acessar o site oficial da oferta (mg.senac.br/Paginas/senac-mais.aspx). A disposição da oferta de cursos é vigente para diversos municípios do estado de Minas Gerais.

Ademais, é possível inscrever-se pelo site mencionado até o mês de dezembro, porém, as vagas podem esgotar-se antes de data prevista. Por esse motivo, os interessados devem buscar pela participação o quanto antes.

Veja também: CONCURSOS PÚBLICOS: quase 30 mil vagas abertas, confira a lista e inscreva-se