Novos Caminhos 2020 – MEC deverá oferecer 200 mil vagas em Cursos Técnicos Gratuitos!



Confira mais detalhes sobre o novo programa do MEC que irá oferecer cursos profissionalizantes gratuitamente!

Melhor do que garantir novos conhecimentos é fazer isso sem precisar pagar nenhuma taxa. Essa é a intenção do Programa Novos Caminhos 2020. Essa ação criada pelo Ministério da Educação (MEC) poderá ser um grande diferencial na vida profissional de milhares de pessoas.

Deverão ser ofertadas mais de 200 mil vagas para quem quer conseguir fazer um curso profissionalizante ou um curso técnico gratuito. Serão ofertadas chances em diferentes áreas de atuação.

Confira a seguir mais detalhes e saiba como deverá acontecer esse programa. Fique ligado para conseguir inscrever-se e estudar de graça neste ano!

Novos Caminhos 2020
Foto: Divulgação

Programa Novos Caminhos 2020

Você ouviu falar sobre o Programa Novos Caminhos 2020? Essa ação surge com a intenção de melhorar a oferta de educação profissional e tecnológica até 2023 em todas as regiões do país.

A ideia é que aumentem em 80% o número de matrículas, subindo de 1,9 milhão para 3,4 milhões. As chances serão ofertadas em novos cursos que possuem demandas do mercado e em profissões que estão precisando de mão de obra.

Chances em cursos técnicos gratuitos poderão fazer toda a diferença na vida de quem está tentando melhorar o próprio currículo.

Vagas Programa Novos Caminhos 2020

Foram disponibilizadas novas informações sobre vagas no Programa Novos Caminhos 2020. A ideia é que milhares de chances já sejam disponibilizadas neste ano para quem quer inscrever-se e mudar sua vida profissional.

De acordo com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), a meta para 2020 é oferecer 200 mil novas vagas. As chances são de formação técnica e profissional nas redes estaduais de ensino e são ofertadas capacitações em diversas áreas.

Inscrição Cursos Novos Caminhos 2020

A inscrição nos Cursos Novos Caminhos 2020 deverá ser disponibilizada regionalmente. O programa foi lançado em outubro de 2019 e a intenção é oferecer ações de educação profissional e tecnológica nos próximos semestres.

Os interessados em inscrições Programa Novos Caminhos podem verificar mais detalhes no próprio site oficial da ação. Essas chances devem ser disponibilizadas pelos Governos regionais, não deverá acontecer um prazo de inscrição em nível nacional.

Saiba mais sobre o programa:

http://portal.mec.gov.br/novoscaminhos/index.html

 

Leia Também