NOVOS APROVADOS: Está liberado o CALENDÁRIO de SAQUE – CONFIRA!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

NOVOS APROVADOS: – Fique ligado para os grupos de aprovados que poderão ter o dinheiro do Auxílio Emergencial em mãos em breve!

O Auxílio Emergencial começou a ser pago em abril deste ano. Com o avançar do cronograma, muitas pessoas já receberam várias parcelas e outros são novos aprovados que apenas agora estão com o calendário de saque liberado

Por isso é interessante ficar sempre atento para detalhes do calendário para saber exatamente em que ponto está a sua situação especificamente. E é pensando nisso que vamos trazer algumas das últimas informações. 

Confira e saiba quem vai começar a receber o segundo ciclo de pagamentos, de acordo com o novo cronograma, e quais são os calendários para ter o dinheiro em mãos, finalmente. Fique ligado!

NOVOS APROVADOS
Imagem: Divulgação

Calendário Saques Auxílio Emergencial

O calendário de saques do Auxílio Emergencial já está em andamento. Como o Ministério da Cidadania e a Caixa Econômica Federal definiram, os pagamentos são em ciclos para pessoas que recebem diferentes parcelas. 

A novidade, que facilita para todos os beneficiários, é que os pagamentos do Auxílio são escalonados de acordo com o mês de aniversário. Ou seja, se você já possui alguma das parcelas em conta desde julho, poderá sacar o dinheiro dentro desse cronograma do segundo ciclo. 

As datas para saque do Auxílio Emergencial no primeiro ciclo ficaram assim:

  • 8 de agosto: nascidos em janeiro;
  • 8 de agosto: em fevereiro;
  • 8 de agosto: março;
  • 8 de agosto: abril;
  • 13 de agosto: maio;
  • 22 de agosto: junho;
  • 27 de agosto: julho;
  • 1 de setembro: agosto;
  • 5 de setembro: setembro;
  • 12 de setembro: outubro;
  • 12 de setembro: novembro;
  • 17 de setembro: dezembro.

Pagamento 2º Ciclo Auxílio Emergencial

Com o fim da primeira parte, já começou o pagamento do 2º ciclo do Auxílio Emergencial. Por exemplo, a 5ª parcela do benefício já começou no dia 28 de agosto para inscritos pelo site ou aplicativo. Quem recebe primeiro, em ordem, são os beneficiários de janeiro. 

Junto com essa quinta parte, ainda foram liberadas outras três parcelas do Auxílio Emergencial (para quem recebe 4ª, 3ª e 2ª). Agora também começam a receber novos beneficiários que vão ter a 1ª parcela em mãos. 

Esses mais de 400 mil novos cadastrados – anunciados pelo Ministério da Cidadania – contam com três grupos principais: quem fez cadastro pelos Correios entre os dias 08 de junho e 02 de junho; quem fez a contestação e foi aprovado em agosto; e quem já havia recebido uma parcela mas foi bloqueado (e conseguiu a liberação posteriormente). 

Calendário Pagamento Auxílio 2º Ciclo

Por fim, portanto, está em andamento o calendário de pagamento do Auxílio no 2ª ciclo. Vão ser beneficiários recebendo 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª parcelas de acordo com quando aconteceu a sua aprovação. 

As datas de pagamento do Auxílio Emergencial 2º ciclo ficaram assim:

28 de agosto – nascidos em janeiro;

2 de setembro – fevereiro;

4 de setembro – março;

9 de setembro – abril;

11 de setembro – maio;

16 de setembro – junho;

18 de setembro – julho;

23 de setembro – agosto;

25 de setembro – setembro;

28 de setembro – outubro e novembro;

30 de setembro – dezembro.

Para saber quem recebe e quando, acesse o calendário completo no site: https://pronatec.pro.br/pagamento-do-auxilio-de-r-600-ate-dezembro/

 

Leia Também