WhatsApp com versão web que não depende do celular: Veja a nova função

Atualizado Hoje!

Saiba como vai funcionar a nova versão do WhatsApp que não vai exigir o celular para ter acesso!

Foi anunciado oficialmente o teste do Whatsapp web que não depende do celular. A empresa confirmou que está mudando o funcionamento da sua versão além do smartphone.

Com isso, alguns usuários já poderão usar o aplicativo do Whats no computador sem precisar do celular por perto na hora de acessar as conversas. Entenda e saiba o que muda nessa nova versão. 

WhatsApp com versão web que não depende do celular
WhatsApp com versão web. / Imagem: Divulgação.

WhatsApp na web 

A grande novidade do WhatsApp na web será a possibilidade de conversar quando e como quiser no seu computador, sem precisar do telefone conectado à internet.

O dispositivo principal ainda será o celular, mas para usar o WhatsApp no computador você não precisará do smartphone nem mesmo ligado. 

E o novo WhatsApp web já está disponível? Por enquanto o teste está sendo feito com alguns usuários na versão beta do app. Esses testes estão acontecendo em todo o mundo e, de acordo com a empresa, ainda não existe uma data de lançamento global (para todos). 

Como funciona novo WhatsApp Web

A empresa informou que está fazendo o teste e também deu detalhes sobre como funciona o novo WhatsApp web. E outra grande novidade é a quantidade de logins que você poderá fazer. 

Na nova versão será possível usar o WhatsApp em mais de um computador. Você poderá usar em até quatro PCs diferentes. No celular, porém, ainda existe a mesma limitação de um aparelho por vez. 

A grande mudança, portanto, é a possibilidade de sincronizar suas mensagens entre celular e outros aparelhos – sendo “multiplataforma” e não só “espelhado” como acontecia anteriormente. 

Aplicativos para assistir Jogo ao Vivo: Conheça 5 apps para assistir jogos pelo celular

WhatsApp Web Entrar – Como será o acesso

Mas e como vai ser para entrar no WhatsApp web? De acordo com matéria do portal G1, para usar o app no computador ainda será necessário escanear um QR Code a partir do telefone – como já acontece. 

A diferença é que para vincular e conectar o WhatsApp Web será necessário fazer um desbloqueio biométrico pelo celular (com impressão digital ou reconhecimento facial, como acontece em muitos). 

Novo WhatsApp Web é seguro?

A grande preocupação da empresa é, principalmente, com a segurança dos usuários. Por isso o novo WhatsApp web é seguro e mais eficiente neste sentido do que a versão antiga. 

O histórico de mensagens do WhatsApp no computador será sincronizado com criptografia entre os dispositivos. 

O grande destaque é que as mensagens não vão ficar mais armazenadas apenas no celular, mas nos computadores também, de forma local. 

Aplicativos para assistir Séries e Filmes Grátis no Celular: Conheça 6 apps para Android e iOS

 

Leia Também