Novo VALOR e REGRAS do BOLSA FAMÍLIA 2021 em FEVEREIRO: Benefício é PRIORIDADE na CÂMARA!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Novo VALOR e REGRAS do BOLSA FAMÍLIA 2021 em FEVEREIRO: Entenda como vai funcionar o novo Bolsa Família e qual é a situação do programa para os próximos meses!

Você sabia que está confirmado um novo valor do Bolsa Família em 2021? É possível também que o programa ofereça regras diferenciadas ainda neste primeiro trimestre. Quem confirmou a informação foi o próprio ministro da Cidadania. 

Por isso vamos falar um pouco mais sobre essas possibilidades de novos pagamentos bem como detalhes sobre a aprovação dessas mudanças. Confira e saiba o que os líderes da Câmara dos Deputados estão falando sobre o programa. 

Novo VALOR e REGRAS do BOLSA FAMÍLIA 2021 em FEVEREIRO
Imagem: Ana Chaffin/Secom PMM

Como vai ser o Novo Bolsa Família 2021

Muitas pessoas estão querendo saber como vai ser o novo Bolsa Família 2021. A boa notícia é que realmente estão confirmadas informações sobre novos valores e sobre o interesse de todas as instâncias no programa. 

O deputado federal Marcelo Ramos é o novo primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados e confirmou a prioridade da reforma do Bolsa Família. A ideia é aprovar um orçamento para o ano que vá de acordo com um melhor aproveitamento do benefício. 

A prioridade inicial é instalar comissões para verificar os procedimentos corretos e em um mês entregar um orçamento completo. Ou seja, no início de março devemos ter todos os detalhes sobre quais vão ser os valores do Bolsa Família em 2021 para o ano todo. 

Junto com isso será feita a tentativa de liberação de uma PEC emergencial para liberar recursos para a reestruturação do Bolsa Família. 

Qual será o Novo Valor Bolsa Família 2021

Então já se sabe qual será o novo valor do Bolsa Família 2021? O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, já trouxe algumas informações preciosas para sabermos exatamente como vai ser o pagamento. 

De acordo com Onyx, todos os detalhes sobre o programa deveriam ser divulgados ainda em fevereiro. Até lá a divulgação oficial, o próprio ministro confirmou alguns detalhes sobre os novos valores do programa Bolsa Família:

  • Taxa adicional para famílias com crianças na primeira idade (até 05 anos de idade); 
  • Criação de três bolsas por mérito Bolsa Família: científico, escolar e esportivo; 
  • Novos cadastros no programa para ingresso de mais 300 mil famílias;
  • Possibilidade de aumento do ticket médio acima de R$ 200. 

Novas Regras Bolsa Família 2021

Também são aguardadas novas regras do Bolsa Família 2021 já que esse programa poderá servir como um complemento para quem perdeu o Auxílio Emergencial. Ainda não ficou claro se apenas famílias com crianças vão ganhar o adicional, por exemplo, mas também é aguardado outro valor extra. 

O auxílio-creche do Bolsa Família poderá disponibilizar R$ 200,00 a mais por mês. Essa informação ainda não foi confirmada oficialmente pelo Ministério da Cidadania, mas deve ser esclarecido em breve. 

Por enquanto, o que se sabe, é que as regras do Bolsa Família em 2021 seguem valendo para famílias em situação de extrema pobreza e pobreza. Ainda existem mais de 1 milhão de cadastros na fila, por isso a ideia é também diminuir esse tempo de espera. 

Enquanto não são divulgadas novidades, confira o calendário do Bolsa Família em 2021: https://pronatec.pro.br/calendario-bolsa-familia-fevereiro-2021/

 

Leia Também