Novo VALOR do ABONO SALARIAL PIS/PASEP será PAGO em FEVEREIRO: AUMENTO ESTARÁ DISPONÍVEL no PRÓXIMO PAGAMENTO! Veja o CALENDÁRIO…

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Novo VALOR do ABONO SALARIAL PIS/PASEP será PAGO em FEVEREIRO: Veja todo o cronograma oficial do abono salarial com valor atualizado – Saiba quem pode sacar!

Ótima notícia: o abono salarial PIS/Pasep com novo valor vai ser pago em fevereiro! O Governo Federal já confirmou o benefício para esse mês e milhões de trabalhadores vão poder contar com os pagamentos. 

Por isso, a seguir, vamos trazer em primeira mão todos os detalhes sobre as datas. Entenda como vai ser o depósito do calendário atual e como vai funcionar a antecipação do benefício para os próximos meses. Confira!

Novo VALOR do ABONO SALARIAL PIS/PASEP será PAGO em FEVEREIRO
Imagem: Marcos Santos/USP/Divulgação

Saque PIS/Pasep Fevereiro 2021

É oficial: o saque PIS/Pasep de fevereiro de 2021 já vai ser disponibilizado com valor atualizado. O Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística (IBGE) lançou o tão aguardado Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) que define os reajustes de salário mínimo. 

Com essa atualização, o novo valor do PIS/Pasep em 2021 será de R$ 1.101,95. Anteriormente, havia sido divulgado um pagamento atualizado de R$ 1.100 e agora foi confirmado um valor um pouco maior. 

Isso quer dizer que todos os trabalhadores que vão receber o abono salarial em fevereiro já vão contar com os depósitos no valor final atualizado. Isso acontece, como dito anteriormente, graças ao reajuste do salário mínimo no país inteiro – graças ao INPC 2020 de 5,45%. 

Quem pode receber PIS/Pasep 2021 

E com esse novo formato, quem pode receber o PIS/Pasep 2021? Essa é uma dúvida comum, mas com uma resposta simples. Os pré-requisitos para receber continuam os mesmos do abono salarial de calendários passados. 

Quem vai receber o abono PIS/Pasep em fevereiro são:

  • Trabalhadores que atuaram por pelo menos um mês (sem precisar ser sequencial) no ano-base de 2019 (ou 2018); 
  • Quem recebeu, no máximo, dois salários mínimos por mês (em média); 
  • Quem possui conta no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos. 

O valor do abono salarial também segue sendo disponibilizado da mesma forma. Quem trabalhou, por exemplo, apenas dois meses no total terá direito a receber 2/12 do salário mínimo. Quem trabalhou o ano-base inteiro, recebe um salário mínimo integral. 

Calendário PIS/Pasep 2021 Fevereiro

Finalmente, o calendário PIS/Pasep 2021 já está disponível com as datas do pagamento de fevereiro. É importante lembrar que esse é o cronograma de quem atuou no ano-base 2019 ou 2018 (e não sacou o dinheiro ainda). 

Os pagamentos seguem até março nesse caso, sendo que o próximo calendário do abono salarial PIS/Pasep vai ser divulgado em breve e já deve começar no primeiro trimestre. Confira as datas dos depósitos atuais:

  • Calendário PIS 2021 

Calendário PIS 2021

  • Calendário Pasep 2021 

Calendário pasep 2021

IMPORTANTE: também foi confirmada a antecipação do abono salarial PIS/Pasep 2021/2022. Ou seja, quem trabalhou com carteira assinada em 2020 poderá também fazer o saque a partir de fevereiro ou março. Aguardamos a definição do Ministério da Cidadania com as novas datas que vão sair em breve. 

DINHEIRO na CONTA! 14° SALÁRIO + FGTS e PIS/Pasep + BOLSA FAMÍLIA: INSS com NOVIDADES em 2021…

 

Leia Também