Novo Saque do PIS Liberado!

Equipe de Redação
Atualizado Hoje!

Novo Saque do PIS Liberado – Confira como pegar o dinheiro do seu abono salarial!

Novo Saque do PIS Liberado – Chegou a hora tão esperada por milhões de brasileiros: nova oportunidade de sacar o valor do abono salarial PIS/Pasep ano-base 2017. Leia e confira quem já pode ter recebido o benefício!

Um dinheiro extra nunca é demais para os brasileiros. Com o final de 2018 chegando, surge a necessidade de criar uma reserva financeira para aproveitar as festas de final de ano junto com a família. O abono salarial PIS/Pasep é uma excelente oportunidade para quem precisa guardar um pouco de dinheiro ou até mesmo colocar as contas em dia.

Este ano, o Governo Federal já divulgou o Calendário de Pagamentos do PIS e agora, em setembro, já é possível realizar o saque do benefício. Continue lendo, confira mais informações sobre a liberação no saque do PIS 2018 de ano-base 2017 e fique sabendo se você já pode receber o abono salarial para incrementar o orçamento da sua família!

Novo Saque do PIS Liberado
Imagem: Divulgação.

Quem tem direito ao abono salarial PIS/Pasep?

Novo Saque do PIS Liberado confira mais informações
Imagem: Divulgação.

Bom, antes de falar sobre quem tem direito ao abono salarial é preciso esclarecer a diferença entre PIS e Pasep. Pois é! Eles não são a mesma coisa, apesar de funcionarem de maneira parecida. O Programa de Integração Social (PIS) é um benefício pago a funcionários de empresas privadas através da Caixa Econômica Federal. O Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), por outro lado, é um benefício pago aos servidores públicos através do Banco do Brasil.

Enquanto que o Pasep é pago de acordo com o número da inscrição dos servidores públicos, o PIS utiliza a data de nascimento como critério para estabelecer sua ordem de pagamentos. Tem direito a receber o abono salarial PIS o trabalhador que se encaixa nas categorias abaixo:

  • – Trabalhou formalmente (com carteira assinada) por 30 dias no ano-base 2017
  • – Não teve rendimentos mensais superiores a 2 salários mínimos
  • – Está inscrito na base de dados do PIS há um período de pelo menos 5 anos (é a empresa que faz essa inscrição, o trabalhador não precisa se preocupar com isso)

Se você se encaixa nos requisitos acima, parabéns! Você irá receber o abono salarial e terá um dinheiro extra para incrementar o orçamento. Continue lendo e confira se o benefício já está disponível para saque!

Veja também: Como Consultar o Saldo do PIS/Pasep pela Internet!

Novo Saque do PIS Liberado – Veja quem pode sacar o abono salarial!

Novo Saque do PIS Liberado saque o seu abono salarial
Imagem: Divulgação.

Na quinta-feira (13/09) um novo saque do PIS foi liberado para os trabalhadores nascidos em setembro! O valor disponível para saque depende do tempo de contribuição do trabalhador. O cálculo é feito de forma proporcional: quanto mais meses do ano-base 2017 você trabalhou, maior é o valor recebido, sendo que o máximo do abono salarial é um salário mínimo (R$ 954,00). Só receberá o valor integral quem tiver trabalhado os 12 meses de 2017. O valor mínimo do PIS ano-base 2017 será de R$ 80 para os brasileiros que trabalharam por apenas um mês com carteira assinada.

O valor do Pasep também já está disponível para servidores cujo número de inscrição termine em 2. Os trabalhadores têm até o dia 13 de março de 2019 para sacarem seus benefícios do abono salarial PIS. Não perca tempo!

Aprenda a Sacar o PIS/Pasep Mesmo Sem Ter Conta Caixa ou Banco do Brasil!

 

Leia Também