Novo relógio inteligente da Apple é lançado: saiba quando chega ao Brasil

O modelo novo de relógio inteligente da marca da maçã chegará ao Brasil cheio de novidades.

A Apple e seu CEO, Tim Cook, apresentaram os novos modelos do Apple Watch na apresentação anual da marca Apple em setembro. Pudemos assim descobrir as novas características do Apple Watch Series 8, um novo Watch SE bem como o aparecimento de um novo modelo, o Apple Watch Ultra.

A primeira grande novidade do relógio é voltada especialmente para as mulheres. O Apple Watch Series 8 está equipado com um sensor de temperatura da pele que permite ao ciclista estimar quando a ovulação ocorrerá. Um recurso que certamente ajudará os casais que desejam ter um bebê a saber quando começar a trabalhar!

Novo relógio inteligente da Apple é lançado: saiba quando chega ao Brasil
Relógios da Apple fazem sucesso no mundo todo – Foto: divulgação

O que tem de mais esse relógio inteligente?

A segunda novidade é um detector de acidentes de carro, através de um novo acelerômetro e 3 giroscópios para melhor detectar a força de tal impacto. No caso infeliz de estarmos envolvidos em tal acidente, nosso relógio pode, como a função de detecção de queda, chamar as autoridades para nos ajudar.

Finalmente, a inovação mais recente está no lado dos modelos celulares, enquanto eles podem suportar dados estrangeiros ao viajar. Assim, nosso relógio pode embarcar na rede celular do país onde estamos. Para quem esperava uma melhora na duração da bateria, ficará desapontado, pois continua igual ao Apple Watch Series 7 com 18 horas de duração da bateria.

O Apple Watch Series 8 estará disponível na Europa a partir de 16 de setembro. No Brasil ele já está disponível na pré-venda. Entregas previstas apenas para novembro. Custa a partir de R$5.300,00.

A Apple também aproveitou para apresentar uma nova versão do seu modelo mais económico, o Apple Watch Series SE. O modelo é com um novo processador. É 20% mais rápido que o modelo anterior, bem como conta com uma tela 30% maior que o Apple Watch Series 3. O Watch SE também conta com o mesmo detector de colisão do Apple Watch Series 8.

Veja também: Com o preço do NOVO celular da Apple é possível comprar 7 modelos de CARRO; valor é surreal!

Especificações do Apple Watch Ultra

Conforme indicado pelo sufixo Ultra reservado para os produtos mais avançados do catálogo, o Apple Watch Ultra é  o relógio mais ambicioso já criado pela Apple. Ele tem recursos adicionais, menos adequados para o público em geral (para eles, existe o Apple Watch Series 8, que não está mudando muito), mais para pessoas exigentes. O Apple Watch Ultra destina-se em particular a desportistas e desportistas que sentem a necessidade de ter um relógio mais sintonizado com a sua paixão.

A saber: se esperávamos um novo relógio Appel Watch Pro, a Apple optou por outro nome: o Apple Watch Ultra. Como o nome indica, este é o relógio mais avançado da linha. Em primeiro lugar, por sua nova caixa de 49 mm feita de titânio e seu cristal de safira que oferecem mais resistência. Em segundo lugar, há também um novo botão que a Apple chama de botão de ação. Este é um botão que pode ser personalizado para criar um atalho para um aplicativo ou iniciar uma ação específica.

Em conclusão, o Apple Watch Ultra tem um segundo alto-falante adicionado para fornecer alertas de segurança que são ouvidos em um alcance maior, além de melhorar nossas chamadas telefônicas.

Veja também: Produtos da Apple com até 34% de desconto: veja como comprar