Novo recurso MUITO aguardado no WhatsApp finalmente foi LIBERADO: confira!

WhatsApp está em fase de testes dessa nova função; usuários DESTA versão do aplicativo já podem utilizá-la: descubra qual é!

O WhatsApp é um dos aplicativos que os brasileiros mais baixaram no país. De acordo com dados de 2020, já eram mais de 145 milhões de usuários. Uma das explicações para isso pode ser o fato de o app ter várias funções disponíveis de forma gratuita.

Assim, os usuários podem enviar mensagens de áudio ou de texto, fazer ligações, chamadas de vídeo e enviar fotos e vídeos também. De tempos em tempos, o aplicativo libera novos recursos que podem melhorar a experiência de quem utiliza o WhatsApp. Agora, uma nova ferramenta muito aguardada já está disponível.

Novo recurso MUITO aguardado no WhatsApp finalmente foi LIBERADO: confira!
Saiba mais sobre o novo recurso no WhatsApp; ferramenta pode ser muito útil / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Para quem está disponível?

Antes de mais nada, é importante destacar que o novo recurso no WhatsApp está disponível para uma parcela dos usuários do aplicativo. 

Assim, de acordo com o WABetaInfo, site especializado em informações do aplicativo, quem pode utilizar o novo recurso são as pessoas que utilizam a versão beta do WhatsApp, mais especificamente para a versão iOS dos iPhones, 22.24.0.77.

Apesar disso, espera-se que se a ferramenta for bem aceita, no futuro mais pessoas possam usar essa função.

Isso acontece porque normalmente esse é o caminho. Dessa maneira, a função é em primeiro lugar testada por um número restrito de usuários e, dependendo da aceitação, fica disponível para todos.

Veja também: Dados do WhatsApp de MILHÕES de brasileiros VAZAM na internet, saiba se o seu está na lista

Novo recurso no WhatsApp

Você já precisou procurar uma mensagem e demorou muito para encontrá-la? Essa pode ser uma situação chata para muitas pessoas.

Contudo, o novo recurso no WhatsApp poderá mudar isso. Isso ocorre porque ele permitirá aos usuários a buscarem uma mensagem na conversa pela data de envio da mensagem.

Logo, o usuário poderá selecionar a data que quiser para encontrar mensagens enviadas naquele dia.

Como usar?

Para os clientes que estiverem com essa função liberada, o passo a passo é o seguinte:

  • Abra o WhatsApp;
  • Em seguida, abra o chat;
  • Identifique o ícone de calendário no canto direito do app e clique nele. Vale a pena lembrar que ele só estará disponível para uma parcela dos usuários;
  • Escolha a data que você deseja pesquisar a mensagem.

Além disso, é importante destacar que mais pessoas poderão ter a função disponível para teste em breve.

Novas atualizações

Outra atualização, disponível desde meados de 2020, é a de realizar pagamentos utilizando o mensageiro. Assim, é necessário possuir um cadastro no Facebook Pay.

Para fazer isso, basta tocar em configurações e buscar pela opção de pagamentos. Depois, é só inserir os dados solicitados.

Além disso, vale lembrar que quem for receber o dinheiro também deve ter um cadastro.

Outra atualização pode ser útil para quem costuma utilizar o WhatsApp como um bloco de notas pessoal. Não é raro que as pessoas criem um grupo sozinhas para enviar mensagens, lembretes, comprovantes de pagamento etc.

Contudo, para criar um grupo, era necessário adicionar alguém e depois retirar a pessoa, ficando somente o usuário sozinho. Agora, a nova função do WhatsApp permite enviar mensagens para si próprio.

Veja também: Estas FUNÇÕES do WHATSAPP podem FACILITAR a sua vida! Saiba quais são e como usar