Novo projeto AMPLIA 14º SALÁRIO do INSS: Será PAGO em 2020 e 2021 para TODOS os 35 milhões de BENEFICIÁRIOS

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Novo projeto AMPLIA 14º SALÁRIO do INSS – Entenda como funciona o novo projeto voltado para o pagamento do décimo quarto SALÁRIO para segurados do INSS!

O fim do ano está esquentando as discussões sobre benefícios extra para segurados do Instituto Nacional do Seguro Social. Entre as últimas novidades surgiu um projeto que amplia o pagamento do 14º salário do INSS para 2020 e 2021. 

Esse novo texto surgiu justamente pensando na necessidade de ajudar os 35 milhões de segurados que recebem hoje em dia algum tipo de benefício. Por isso vamos trazer todos os detalhes para que você entenda qual é a atual situação do projeto. 

Novo projeto AMPLIA 14º SALÁRIO do INSS
Imagem: Divulgação

Projeto 14º Salário Aposentados Pensionistas INSS

Mais um projeto de 14º salário para aposentados e pensionistas do INSS foi apresentado na Câmara de Deputados. Assinado e apresentado pelo deputado Pompeo de Mattos, esse texto possui algumas diferenças em relação a outros que solicitam esse tipo de pagamento. 

De acordo com o Projeto de Lei 4367/2020, é necessário ampliar o pagamento do 14º salário para aposentados e pensionistas em 2020 e 2021. A ideia é que todos os 35 milhões de beneficiários recebam o valor, mas com um valor mais limitado. 

A intenção desse pagamento extra em 2020 é garantir uma tranquilidade financeira em um período de grandes dificuldades por conta da pandemia. Nesse caso seria feito um pagamento excepcional no fim do ano. 

14º Salário Aposentados INSS 2020

A intenção do projeto é oferecer um 14º salário para aposentados e pensionistas do INSS 2020. De acordo com o texto original, todos os segurados poderão contar com um pagamento em dobro. 

Seria disponibilizado um pagamento máximo de até dois salários mínimos – com valor do 14º salário INSS sempre variando de acordo com o que recebe o aposentado. Essa limitação é para todos os beneficiários. 

Resumindo: aposentados e pensionistas que recebem um salário mínimo normalmente vão contar com uma parcela adicional anual de valor igual. Isto é, receberia R$ 1.045 em dezembro de 2020 e mais um salário mínimo em dezembro de 2021. 

Quem recebe mais de um salário mínimo deverá contar com um valor de salário mínimo + parcela proporcional a diferença entre esse valor e o teto de regime geral da Previdência. 

Datas Pagamento 14º Salário INSS

O projeto garante detalhes sobre as datas de pagamento do 14º salário do INSS para aposentados e pensionistas. De acordo com o texto, os depósitos seriam feitos em dezembro de 2020 e dezembro de 2021. 

De acordo com o projeto, as datas do 14º salário para aposentados e pensionistas do INSS ficariam assim:

“§ 1º As parcelas de abono de que trata o caput serão pagas no mês de dezembro dos anos de 2020 e 2021.”

É importante lembrar que esse é um projeto de lei que ainda está em tramitação na Câmara de Deputados. Ou seja, ainda NÃO está confirmado o pagamento e é necessária a votação do texto e depois a sanção do presidente de República. 

INSS vai PAGAR 14º salário para APOSENTADOS e PENSIONISTAS em 2020? Fim do ANO tem NOVIDADES!

 

Leia Também