Novo Programa Carteira Verde e Amarela: 30 MILHÕES de brasileiros serão BENEFICIADOS!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Novo Programa Carteira Verde e Amarela – Confira todos os detalhes sobre essa nova ação do Governo Federal!

Chegamos no meio do ano e ainda são milhões de brasileiros e brasileiros que estão precisando de maior ajuda do Governo Federal. Isso se acentuou principalmente depois do novo coronavírus e é por isso que devem surgir novidades: é o caso do Novo Programa Carteira Verde e Amarela.

É importante ficar atento para as novidades já que a intenção desse tipo de ação é justamente ajudar quem mais precisa. Por isso o Governo quer acelerar o processo e dar andamento aos novos programas logo. 

A seguir vamos trazer mais informações sobre essa ação. Entenda e saiba como deverá acontecer para o caso de quem recebe neste momento o Auxílio Emergencial no valor de R$ 600. Confira!

Novo Programa Carteira Verde e Amarela
Imagem: Divulgação

Programa Carteira Verde Amarela 

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, falou sobre o Programa Carteira Verde e Amarela. A implementação do projeto já está sendo aguardada e deverá acontecer ainda neste ano. 

Governo Anuncia NOVO PROGRAMA de Renda Permanente: Veja quem tem DIREITO ao BENEFÍCIO e como vai FUNCIONAR!

De acordo com Guedes, o programa vai ajudar aproximadamente 30 milhões de trabalhadores que hoje em dia estão recebendo o Auxílio Emergencial. Depois do fim desse programa criado para ajudar as pessoas durante a pandemia do Covid-19, o Verde e Amarelo começar. 

Segundo o próprio ministro, esse número de beneficiados é o número equivalente de pessoas “invisíveis” no Brasil. Isso quer dizer que quem vai ser beneficiário do Carteira Verde e Amarela são esses cidadãos que não possuem nenhum registro em sites do Governo. Informais e pessoas em situação de pobreza poderão fazer parte do programa. 

Programa Verde e Amarelo para Informais

A ideia, portanto, é garantir o Programa Verde e Amarelo para informais, principalmente. Essas pessoas que trabalham por conta própria, sem nenhum tipo de registro, poderão ser beneficiadas. 

O principal objetivo do programa, de acordo com Paulo Guedes, é garantir “dignidade” para essa parcela de trabalhadores informais. Segundo ele, é necessária uma assistência do Estado para essa fatia população que só foi descoberta agora graças ao cadastro do Auxílio de R$ 600. 

Detalhes sobre as novas regras e como funciona o Programa Verde e Amarelo serão divulgados em breve pelo próprio Governo Federal. A intenção é começar essas ações em breve. 

Até o momento o que se sabe sobre o que é o Verde e Amarelo é que o programa deverá flexibilizar os direitos trabalhistas para facilitar novas contratações. 

Programa Renda Brasil

Por fim, Paulo Guedes também falou do Programa Renda Brasil. A ideia é que essa ação também seja mais “ampla” e possa incluir pessoas de vários programas diferentes. Quem recebe hoje o Auxílio Emergencial, por exemplo, poderá ter em mãos esses benefícios. 

A intenção é, portanto, unificar vários programas sociais do Governo – por isso está sendo chamado de ‘novo Bolsa Família’. Para saber mais sobre esse programa e como vai funcionar, acesse o site: https://pronatec.pro.br/programa-renda-brasil-pode-ter-pagamento-de-r-250-a-r-300-mensal/

 

Leia Também