Novo Pagamento do PIS/Pasep – MEI tem direito ao benefício?


Novo pagamento do PIS/Pasep - Veja se você, que é MEI, possui o direito de receber o pagamento do PIS/Pasep agora em 2018. Acesse o site e saiba de tudo!
Novo pagamento do PIS/Pasep

Novo Pagamento do PIS/Pasep – MEI tem direito ao benefício?

Novo Pagamento do PIS/Pasep – Saiba se você possui direito a receber o pagamento do PIS/Pasep!

Você sabe que no Novo Pagamento do PIS/Pasep o Microempreendedor Individual (MEI) pode ter direito a retirado do abono dele? É isso mesmo! Dependendo do caso o MEI tenha um bom saldo a receber. Veja nesta matéria como você pode realizar sua consulta.

Cidadãos que não efetuaram o saque de seus saldos até o dia 29 de junho, vão ter chance de sacar a partir do dia 14 de agosto.

Na segunda etapa, pessoas que possuam qualquer idade podem realizar o saque. O cidadão pode realizar a pesquisa pela internet para saber se possui ou não saldo para saque.

As cotas sacadas nesta vez são os recursos depositados primeiro no ano de 1971 até o ano de 1988. quando as contas ficaram inativas. O saque, antigamente, era possível para a população com mais de 70 anos ou em situações específicas. Mas desde o ano de 2017 o saque foi flexibilizado.

Novo pagamento do PIS/Pasep
Foto: Divulgação

MEI pode receber PIS/Pasep

O Microempreendedor Individual não possui direito a receber este abono salarial do PIS, já que não possui carteira assinada. Contudo, caso ele tenha sido um trabalhador que contribuiu nos anos referentes aqui já citados. Ou se ele tiver a carteira assinada e tenha o MEI como uma atividade extra. caso o MEI se enquadre nas regras da Caixa Econômica Federal pode receber o abono, então o MEI pode receber PIS/Pasep.

MEI pode receber PIS/Pasep
Foto: Divulgação

Resumindo, o MEI, pode sacar o valor do seu PIS, caso possua carteira assinada a pelo menos 5 anos, ter atuado no mínimo por 30 dias sucessivos assinados em sua carteira de trabalho assinada no ano base e também ter recebido como remuneração, até dois salários mínimos em média.

Deixando claro, se você possui somente a função de MEI não vai ter o direito de receber o PIS/Pasep.

Veja todos os detalhes sobre a mudança do INSS para as Aposentadoria por Invalidez e Auxílio-Doença!

Como ser um Microempreendedor Individual?

Você quer saber Como ser um Microempreendedor Individual? É muito simples” A lei que Regulamenta o MEI foi aprovada no ano de 2008 a valer no ano seguinte. A partir daí, mais de 6 milhões de empreendedores deixaram a informalidade e conseguiram atuar com suas pequenas empresas dentro da conformidade da lei.

Como ser um Microempreendedor Individual?
Foto: divulgação

Em poucos minutos, o cidadão pode se tornar um MEI, para isso é preciso realizar o seu Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e com isso você receberá muito mais facilidades para seu negócio, como por exemplo abrir uma conta no banco no nome do seu empreendimento, emitir notas fiscais e buscar empréstimos. Muitas profissões podem optar por esse modelo. Atualmente, mais de 650 atividades são permitidas, como por exemplo cuidador infantil, empregada doméstica, auxiliar de farmácia e muitos outros.

Para virar MEI, basta fazer um cadastro bem fácil no site: portaldoempreendedor.com.br







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
11
Igor Nunes

Autor: Igor Nunes

Redator

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *