Novo ‘MODO RUA’ do Nubank pode ser extremamente útil no Carnaval; saiba porque

Ferramenta pode ajudar foliões a não serem prejudicados durante os blocos e festas de rua. Saiba como funciona e ative já este recurso!

Desde a sua criação em 2013, o Nubank tem apresentado diversos serviços inovadores e consolidando-se como um dos bancos mais populares atualmente. Agora, o banco roxinho lançou uma novidade que visa oferecer mais segurança aos seus usuários, chamada de Modo Rua.

Com um número crescente de relatos de perda de dinheiro devido a roubos de telefones, o Nubank decidiu introduzir uma funcionalidade que oferece uma camada extra de proteção para as contas de seus usuários. Vamos entender mais sobre isso?

MODO RUA Nubank
Conheça o Modo Rua do Nubank – Imagem: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Como funciona o Modo Rua do Nubank?

O Modo Rua do Nubank funciona da seguinte forma: quando o cliente estiver fora de casa, será mais difícil para ele realizar transferências de altos valores. Desta forma, se o celular for roubado ou perdido e for desbloqueado nas mãos de alguém mal-intencionado, não será possível roubar valores significativos.

Essa nova tecnologia é bastante efetiva para o correntista que usa o aplicativo. Quando o Modo Rua é ativado, o cliente do Nubank deve informar no aplicativo quais são as suas redes Wi-Fi seguras, como a da sua casa. Nos momentos em que o celular estiver conectado a uma rede definida como segura, não haverá limites para transferências.

Como fazer para transferir valores altos na rua?

Como mencionado anteriormente, essa função está diretamente relacionada com o número de reclamações sobre a perda de grandes quantias de dinheiro. Essa é uma alternativa interessante para pessoas que precisam sair muito ou que possam passar por localidades consideradas perigosas, incluindo aqueles que saem à noite para locais com muita aglomeração, especialmente durante o Carnaval.

Ter o Modo Rua ativado pode livrar o usuário de várias dores de cabeça desnecessárias no caso de perda do aparelho durante a festa. Mas e se o usuário quiser transferir valores mais altos enquanto estiver na rua?

É possível. Tudo o que ele precisa fazer é um reconhecimento facial que irá liberar a quantia. É importante lembrar que o cliente é quem define, nas configurações do aplicativo Nubank, o valor máximo a ser gasto quando o Modo Rua estiver ativado. A função é opcional, ficando a critério do usuário da conta utilizá-la ou não.

Veja também: Campanha do Nubank que oferece R$ 500,00 é verdadeira? Clientes estão conseguindo sacar?

Por que os bancos digitais devem investir em tecnologia de segurança?

Os bancos digitais têm ganhado cada vez mais espaço no mercado financeiro, oferecendo praticidade, agilidade e facilidade de acesso aos serviços bancários. Entretanto, com o aumento do número de usuários e das transações financeiras realizadas online, a segurança dos dados bancários tem se tornado uma preocupação constante para os usuários e para as próprias instituições.

Por esse motivo, investir em segurança é fundamental para os bancos digitais. Além de garantir a proteção dos dados bancários dos clientes, a segurança também é um fator essencial para a credibilidade e confiança da instituição no mercado.

A utilização de tecnologias avançadas, como a criptografia e a autenticação em duas etapas, é uma das formas de garantir a segurança dos dados bancários. Além disso, a realização de testes de segurança frequentes e a contratação de especialistas em segurança da informação também são medidas importantes.

Portanto, os bancos digitais devem estar sempre atentos à segurança dos dados bancários de seus clientes e investir em tecnologias e medidas que garantam a proteção dessas informações. Somente assim, poderão se consolidar como instituições financeiras confiáveis e conquistar a confiança dos usuários.

Aplicativo NUBANK

  • Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.nu.production&hl=pt_BR&gl=US
  • Apple Store: https://apps.apple.com/br/app/nubank-conta-e-cart%C3%A3o/id814456780

Veja também: Nubank tem GRANDE notícia que pode trazer ÓTIMOS benefícios para os clientes