Novo Minha Casa, Minha Vida: Programa Casa Verde e Amarelo com JUROS mais BAIXO – Lançamento

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Novo Minha Casa, Minha Vida – Confira a seguir mais informações sobre o novo programa de habitação do Governo Federal!

Com as mudanças que estão acontecendo no mercado todo e na economia brasileira, surgem novidades por parte do Governo Federal. É o caso do Programa Casa Verde e Amarelo, que está sendo considerado o novo Minha Casa, Minha Vida

O lançamento dessa nova ação deve atingir milhares de pessoas que precisam de juros mais baixos para conseguir obter seu imóvel próprio. Nesse caso, porém, é necessário ficar atento para entender como vão ser esses financiamento. 

A seguir vamos trazer informações sobre esse novo programa. Confira e saiba quem poderá contar com essa ajuda para conseguir finalmente uma casa própria. 

Novo Minha Casa, Minha Vida
Imagem: Divulgação

Programa Casa Verde e Amarelo 

Você ouviu falar sobre o novo Minha Casa, Minha Vida? É assim que está sendo chamado o Programa Casa Verde e Amarelo. Esse vai ser o novo projeto de habitação do Governo Federal que será lançado em breve. 

A intenção da equipe técnica do Governo é construir novas habitações e também fazer a regularização de imóveis de famílias de baixa renda. De acordo com o ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, aproximadamente 1 milhão de famílias poderão ser beneficiadas. 

Empréstimo para Negativados no SPC e Serasa: Parcelamento em até 60 vezes!

Isso acontecerá já que os juros do Programa Casa Verde e Amarelo poderão ser mais baixos. Isso vai garantir a regularização e a possibilidade de obter imóveis dentro de faxas possíveis de pagamento. 

Como vai ser Casa Verde e Amarelo

Mas então como vai ser o programa Casa Verde e Amarelo? A ideia do Governo Federal é investir em alguns pontos que poderão ser uma vantagem para brasileiros e brasileiras que querem participar dessa ação habitacional. 

Pode valer a pena participar do Casa Verde e Amarelo por alguns pontos, como:

  • Construção de novas habitações; 
  • Regularização de imóveis de famílias em situação de baixa renda; 
  • Financiamentos imobiliários com juros baixos
  • Retomada de obras contratadas – que estão paradas. 

De acordo com o especialistas do setor, citados em matéria do jornal Extra, a expectativa é que as maiores mudanças sejam para as faixas 1 e 1,5 do Minha Casa, Minha Vida. 

Juros Programa Casa Verde e Amarelo

Por fim, outro destaque são os juros do programa Casa Verde e Amarelo. O mercado possui expectativa de que seja confirmado o corte na taxa dos financiamento já que isso ia ser um grande ganho para a área. 

Com os juros baixos do novo Minha Casa, Minha Vida muitos beneficiários poderiam prestar atenção ao programa habitacional e com isso acontece o aumento nas vendas. A ideia inicial, de acordo com matéria do Extra, é redução de juros entre 0,25% e 0,5% para famílias com renda até três salários mínimos. 

O lançamento do programa está atrasado. A ideia inicial era a divulgação em julho, mas com a negociação entre todas as partes travada, agora a expectativa é que isso aconteça o mais rápido possível. 

MUITO CUIDADO com o CADASTRO no RENDA BRASIL: O NOVO Bolsa Família…

 

Leia Também