Novo Minha Casa Minha Vida – Confira as novidades do programa habitacional!

Você está pensando em adquirir o seu imóvel próprio? Fique atento para as novidades do principal programa de habitação do Governo Federal! 

Você sabia que será divulgado um Novo Minha Casa Minha Vida? O Governo Federal já informou que novidades serão lançadas em breve. Essa é uma ótima notícia para quem ainda sonha em conseguir a sua casa própria. 

Embora muitos boatos tenham corrido acerca do cancelamento do programa, novas informações foram lançadas oficialmente. Algumas mudanças devem acontecer por isso é importante ficar atento. 

Confira a seguir tudo sobre o programa habitacional que é sucesso em todo o Brasil. Fique por dentro das novidades que devem ser divulgadas ainda neste mês pelo próprio Governo. Fique ligado!

Novo Minha Casa Minha Vida
Foto: Divulgação

Novo Programa Minha Casa Minha Vida 2020

É isso mesmo! Será lançado um novo Programa Minha Casa Minha Vida 2020. O Governo Federal ainda não divulgou se o nome da ação se manterá o mesmo, mas é provável que sim. 

Ainda assim, o atual ministro do Desenvolvimento Regional já lançou algumas informações em primeira mão. Foram divulgados detalhes através do programa Brasil em Pauta da TV Brasil. 

Essa reformulação do programa Minha Casa Minha Vida já era aguardada. Uma das primeiras novidades é que a ação começará a dar maior prioridade para cidades com até 50 mil habitantes. Isso deve se dar para que essas populações tenham maiores chances de ter sua casa própria. 

Outra informações do ministro é que os beneficiários terão maior liberdade para escolher como vai ser o imóvel. 

Como Funciona Novo Minha Casa Minha Vida

Mas então como vai funcionar o Novo Minha Casa Minha Vida? Algumas mudanças serão consideráveis em relação ao funcionamento do programa atualmente. Entre elas, os destaques são na forma de escolher o imóvel. 

Atualmente o beneficiário do programa recebe a casa pronta diretamente da construtora. No novo Minha Casa Minha Vida a ideia é que essa formatação mude. Os beneficiários receberão um documento fornecido para comprovação de pagamento ou comprovante que irá dar direito a um produto. 

Ou seja, haverá um voucher Minha Casa Minha Vida. O próprio beneficiário poderá a partir daí definir como quer que a obra seja tocada. Isso inclui a escolha do próprio engenheiro e da arquitetura do imóvel. 

Esse voucher deverá permitir que os participantes do programa participem da construção e escolham como a casa será feita. 

Voucher Minha Casa Minha Vida

Mas e qual será o valor do voucher Minha Casa Minha Vida? Esse documento deverá depender dos preços correntes sempre no mercado imobiliário local. Isso sempre vale para o local onde o imóvel será construído. 

O programa trabalha sempre com um valor médio de R$ 60 mil por beneficiário. Serão três tipos de voucher do Minha Casa Minha Vida:

  • De aquisição (para comprar imóvel pronto); 
  • De construção (para começar um imóvel do zero); 
  • Voucher de reforma (como indica o nome, para melhorar ou ampliar uma casa que já existe).

 

Leia Também