Novo Mais Médicos – Mais de 18 mil vagas com salários de até R$ 31 mil!

Novo Mais Médicos – São milhares de vagas em todas regiões do país!

Confira todos os detalhes sobre um dos principais programas da área da saúde lançados no Brasil nos últimos tempos! Saiba como deverá funcionar a ação que surge para suprir as faltas que aconteceram no programa Mais Médicos!

Novo Mais Médicos – Profissionais de diversas áreas estão procurando os melhores espaços para atuar e trabalhar com bons salários. Esse é caso, inclusive, de quem trabalha na área da saúde. 

Por isso o Governo Federal resolveu lançar um novo programa que surge como uma opção para regiões que estão sem médicos ou profissionais dessa área. A ação deve substituir o Mais Médicos que está sendo ampliado pelo atual Governo. 

Confira a seguir mais informações sobre as milhares de vagas que serão disponibilizadas com bons salários e bolsas. Saiba mais detalhes e fique por dentro dessa nova ação do Ministério da Saúde do Governo Federal. 

Novo Mais Médicos
Foto: Divulgação

Novo Mais Médicos 2019

Você ouviu falar sobre o Novo Mais Médicos 2019? É assim que está sendo chamado o novo programa do Governo Federal ligado ao Ministério da Saúde que irá substituir a antiga ação que contava com profissionais nas regiões de difícil acesso do país. 

O programa Médicos Brasil foi criado justamente para tomar o lugar do Mais Médicos e é assinado pelo atual presidente da República Jair Bolsonaro e pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. 

Esse novo programa deverá contar com um total de 18 mil novas vagas Médicos pelo Brasil sendo que 13 mil deverão ser voltadas para municípios que possuem dificuldade de acesso aos profissionais dessa área. De acordo com o governo, deverá haver a ampliação de 7 mil vagas na oferta de médicos para cidades com maiores “vazios assistenciais”. 

Desse valor total, de acordo com o Ministério da Saúde, 4 mil serão novas vagas com prioridade para as regiões Norte e Nordeste. 

Programa Médicos pelo Brasil

O programa Médicos pelo Brasil surge, portanto, para substituir o programa Mais Médicos que foi criado em julho de 2013 para garantir profissionais da saúde em regiões que possuíam mal atendimento ou dificuldade de acesso. 

Essa ação deverá contar com médicos formados em universidades brasileiras ou com diploma do exterior e também com profissionais estrangeiros. Segundo o atual ministro da Saúde, o Mais Médicos não vai acabar e vai continuar existindo junto com o Médicos pelo Brasil de forma paralela – inclusive em municípios de difícil acesso. 

Confira o site do Ministério da Saúde e saiba mais:

http://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/45640-18-mil-vagas-para-medicos-pelo-brasil

 

Leia Também