- Publicidade -

Novo Lote do Auxílio Emergencial em Dezembro: Nova parcela a partir do dia 3 – Passo a Passo para consultar se você tem direito

Confira como vai funcionar o pagamento dessa nova parcela do Auxílio Emergencial ainda em 2021!

- Publicidade -

Muitas pessoas ficaram sem nenhum tipo de pagamento a partir do mês de novembro. Isso aconteceu com o início do Auxílio Brasil e o fim do benefício que vinha sendo pago pelo Governo Federal na pandemia. 

Mas muitos beneficiários devem ficar ligados: um novo lote do Auxílio Emergencial em dezembro foi confirmado. Entenda e saiba quem tem direito aos pagamentos. 

Novo Lote do Auxílio Emergencial em Dezembro: Nova parcela a partir do dia 3 - Passo a Passo para consultar se você tem direito
Novo Lote do Auxílio Emergencial em Dezembro: Nova parcela a partir do dia 3 – Passo a Passo para consultar se você tem direito. / Imagem: Ache Concursos.

Novos Elegíveis Auxílio Emergencial – Dezembro

- Publicidade -

A Secretaria Nacional do Cadastro Único (SECAD), ligada ao Ministério da Cidadania, confirmou que vai haver mais um lote de aprovados no Auxílio Emergencial em 2021. A informação é do portal Gov.BR. 

Esse pagamento de um novo lote Auxílio Emergencial em dezembro vai acontecer oficialmente para garantir que todos que tinham direito ao benefício recebam. 

De acordo com informação do portal oficial e da SECAD, foram analisados 20.199 cadastros de inscritos pelo site (ou app) e integrantes do Cadastro Único. Desse total, 11.279 foram considerados aprovados para receber todas as parcelas atrasadas. 

Retroativo Auxílio Emergencial – Quando começa

- Publicidade -

Também foi confirmado quando vai começar o pagamento do retroativo do Auxílio Emergencial: a partir do dia 03 de dezembro de 2021. 

Dos mais de 11 mil beneficiários aprovados o total de gastos do Ministério da Cidadania será de R$ 15.838.025,00. Esse é o valor para que todos recebam as parcelas retroativas a que têm direito. 

Quem pode receber Retroativo Auxílio Emergencial 2021

Agora a grande pergunta é: quem tem direito ao pagamento retroativo do Auxílio Emergencial

- Publicidade -

De acordo com a SECAD, quem vai receber o retroativo do Auxílio Emergencial são: os benefícios que contaram com o pagamento de outubro cancelado e fizeram um pedido de contestação. 

Outro grupo que também vai receber o pagamento atrasado do Auxílio são aqueles que venceram decisões judiciais. 

Consulta Novo Lote Auxílio Emergencial 2021

Você ainda não sabe se pode receber esse valor atrasado? Fique tranquilo que já é possível fazer a consulta do novo lote do Auxílio Emergencial em 2021

- Publicidade -

Confira o passo a passo para consultar o retroativo do Auxílio:

  1. Acesse o site de Consulta do Auxílio da Cidadania (https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/#/); 
  2. Adicione seu nome completo, CPF, nome da mãe e data de nascimento; 
  3. Agora é só apertar em ‘Sou humano’ na caixa de confirmação e depois em ‘Enviar’; 
  4. Pronto! Agora confira seu extrato do Auxílio Emergencial e se você pode receber os valores. 

Próximo lote Auxílio Emergencial 2022

Por fim, muitas pessoas estão perguntando quando vai ser o próximo pagamento do Auxílio Emergencial em 2022

O problema é que, de acordo com informação do Gov.br, não existem mais requerimentos pendentes em análise. Ou seja, os últimos depósitos relacionados ao benefício foram disponibilizados. 

Quem quiser receber algum tipo de auxílio agora precisa contar com o Auxílio Brasil 2022. Saiba como consultar:

https://pronatec.pro.br/auxilio-brasil-2022-foi-aprovado/

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais