Novo Horário de Funcionamento da Caixa: Banco amplia atendimento para Auxílio Emergencial!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Novo Horário de Funcionamento da Caixa: Confira mais detalhes sobre a ampliação dos horários de atendimento da Caixa Econômica Federal!

O que era para ser uma grande ajuda para a população necessitada está sendo muitas vezes um sacrifício. É isso mostram os relatos de todas as regiões do país onde grandes filas estão se formando no momento do saque do Auxílio Emergencial. Por isso, um novo horário de funcionamento da Caixa será disponibilizado. 

Na internet, principalmente nas redes sociais, é possível encontrar muitos relatos de pessoas que estão com dificuldades tanto no acesso às informações como no saque. Isso fez com que o presidente da Caixa tomasse essa medida de ampliação. 

Confira a seguir exatamente como vão funcionar os horários e entenda mais detalhes. Saiba quais são as recomendações e como ser atendido a partir desse próxima semana com horários diferenciados. 

Novo Horário de Funcionamento da Caixa
Imagem: Divulgação

Horários Funcionamento Caixa 

Primeiramente, você sabia que vão ser disponibilizados novos horários de funcionamento da Caixa Econômica Federal? No último sábado (02 de maio) foi divulgado oficialmente que o banco irá funcionar de formas diferenciadas. 

Confira também o Novo Auxílio Emergencial Dataprev: Veja como receber o Benefício!

De acordo com a CEF, todas as agências da Caixa vão ampliar os horários de atendimento a partir da segunda-feira (04). Em várias regiões do país mais de mil agência (1.102) já vinham com um funcionamento ampliado. 

Sendo assim, agora será disponibilizado um novo horário da Caixa:

  • Abertura das agências: 8h da manhã; 
  • Fechamento: 14h. 

Filas nas Agências da Caixa

A principal intenção dessa nova medida é diminuir as filas nas agências da Caixa em todo o país. Isso porque muitas aglomerações estão acontecendo por parte de pessoas que estão indo buscar a sua primeira parcela do Auxílio Emergencial. 

Entre as principais medidas da Caixa para diminuir as filas, também foram divulgadas:

  • Contratação de 2.800 vigilantes (2 mil já trabalhando); 
  • Contratação de 500 recepcionistas;
  • Realocação de mais de 3 mil funcionários (para ampliar as equipes); 
  • Mais contratações para orientação e atendimento de público (totalizando 5,6 mil contratações); 
  • Disponibilidade de cinco caminhões-agência para atendimento em locais com maior necessidade. 

Toda essa movimentação está acontecendo principalmente graças ao fato de que foram criadas automaticamente contas de poupança digitais para beneficiários que tiveram a análise aprovada pelo Dataprev. 

Por isso tantas pessoas estão procurando as unidades de agências: para os saques conta poupança digital Caixa. Fique sempre atento para novas informações que deverão ser divulgadas em breve aqui no site!

Ainda não conseguiu sacar? Então saiba qual é o prazo e o que acontece com o dinheiro que não é movimentado na conta: https://pronatec.pro.br/saque-do-auxilio-emergencial/

 

Leia Também