Novo Ensino Médio

Novo Ensino Médio – Saiba como ficará o EJA a Distância com adição das novas regras que foram homologadas recentemente pelo Ministério da Educação!

Confira todos os detalhes sobre as diretrizes que foram homologadas pelo Ministério da Educação!

Muitas pessoas estão com dúvidas sobre o rumo da educação brasileira nos próximos anos já que estão previstas muitas mudanças, inclusive de forma prática. Já se fala, inclusive, sobre o Novo Ensino Médio a partir de diretrizes que deverão moldar a modalidade nos próximos anos.

É importante, porém, que você saiba todos os principais detalhes para não cair em falsas notícias. Muitas notícias são novas e nem sempre é possível acompanhar todas as informações, por isso selecionamos alguns destaques.

Confira a seguir detalhes sobre essas novas diretrizes do Ensino Médio e como elas deverão afetas a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em todo o país. Saiba mais e fique por dentro das principais novidades.

Novo Ensino Médio
Foto: Divulgação

EJA a Distância 2019

Será possível fazer o EJA a Distância 2019? Essa é uma das grandes dúvidas sobre a reforma do Ensino Médio principalmente para quem quer terminar os estudos e quer garantir essa etapa da melhor forma possível.

EJA a Distância 2019
Foto: Divulgação

O Ministério da Educação (MEC) homologou recentemente as novas diretrizes do Ensino Médio e diversos pontos são para mudanças nessa modalidade. Uma das principais é a permissão de que se faça até 30% dessa etapa na modalidade Ensino a Distância (EaD).

Segundo o próprio texto aprovado em novembro de 2018, os estudantes de cursos diurnos do ensino médio poderão fazer até 20% das horas obrigatórias a distância enquanto os alunos da modalidade noturna poderão fazer até 30% da carga horária dessa forma.

Já a Educação para Jovens e Adultos, Ensino Médio EJA a distância, para quem ainda não conseguiu a sua formação poderá contar com carga horária total de 80% nesse formato. Ainda assim, é necessário deixar claro que esse tipo de modalidade é opcional e dependerá da aprovação do conselho estadual de cada um dos estados.

EJA EaD 2019

Foto: Divulgação

O EJA EaD 2019 contou com mudanças recentes em relação a primeira versão das diretrizes. O documento inicialmente apontava para a possibilidade de fazer a modalidade de Educação de Jovens e Adultos até 100% a distância, mas o Conselho Nacional de Educação (CNE) e o Ministério da Educação voltaram atrás.

Entenda a Reforma do Ensino Médio!

 

Leia Também