NOVO decreto autoriza INSS ANTECIPAR 13º SALÁRIO de APOSENTADOS! Medida começa a VALER

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

NOVO decreto autoriza INSS ANTECIPAR 13º SALÁRIO de APOSENTADOS! – Entenda como está a situação desse benefício extra para segurados do INSS!

Segurados do Instituto Nacional do Seguro Nacional estão aguardando novas parcelas dos seus benefícios. Muitas pessoas estavam aguardando um novo decreto que autoriza o INSS a fazer a antecipação do 13º salário de aposentados

A discussão sobre esse valor extra está crescendo agora já que muitos parlamentares estão sendo pressionados por aposentados e pensionistas. Isso acontece porque milhares de pessoas estão precisando de um suporte financeiro neste momento. 

Confira a seguir mais detalhes e saiba exatamente qual é a situação atual desses pagamentos.

NOVO decreto autoriza INSS ANTECIPAR 13º SALÁRIO de APOSENTADOS
Imagem: Divulgação

Pagamento 13º Salário Aposentados INSS

Novas mudanças devem surgir no pagamento do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS. Essas parcelas ligadas ao Instituto Nacional do Seguro Social deverão mudar a partir do próximo ano. 

Segundo portal Notícias Concursos, um decreto foi publicado pelo Governo Federal para antecipar o pagamento do 13º para aposentados. Segurados por pensão por morte e outros benefícios também poderão contar com esses valores de forma adiantada. 

A nova medida, de acordo com o site, começa a valer apenas em 2021. Isso acontece já que em 2020 o valor do décimo terceiro já foi adiantado para diminuir os efeitos econômicos da pandemia do Covid-19. 

A intenção desse decreto é garantir que haverá uma possibilidade de adiantamento do 13º salário para aposentados do INSS sem necessidade de pedido do Governo Federal. 

Décimo Terceiro INSS 2020

O décimo terceiro do INSS em 2020 já foi antecipado e pago neste ano. Entre o fim do mês de abril e início de junho foram feitos os adiantamentos justamente por conta das dificuldades que surgiram com o Covid-19. 

De acordo com o calendário oficial de benefícios do INSS, o pagamento aconteceria apenas no fim do ano. Mas com a pandemia foi feito o adiantamento para todos os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social. 

Agora está em análise mais um pagamento: o 14º salário para aposentados e pensionistas do INSS

14º Salário Aposentados INSS

Agora está em análise a possibilidade do 14º salário para aposentados do INSS. A intenção é que todos aqueles que já sacaram o 13º possam agora contar com um valor nesse período de fim de ano. 

O senador Paulo Paim, responsável pelo projeto de lei, solicitou uma aprovação com urgência do PL 3.657/2020 que é voltado justamente para o décimo quarto salário para aposentados. A ideia é que seja ofertado neste ano mais um pagamento para segurados do INSS. 

O texto está agora em votação e, no melhor cenário, até o fim de novembro vai ser votado. 

INSS vai PAGAR 14º salário para APOSENTADOS e PENSIONISTAS em 2020? Fim do ANO tem NOVIDADES!

 

Leia Também