Novo Cronograma Sisu 2019

Novo Cronograma Sisu 2019 – Fique por dentro de todas informações sobre as novas datas do Sistema de Seleção Unificada da Edição de 2019! 

Novo Cronograma Sisu 2019 – Confira as principais informações sobre as novas datas para quem quer uma vaga no Ensino Superior Gratuito!

O período do início do ano é sempre marcado por muito nervosismo para jovens e adultos que querem conseguir uma vaga dentro de uma universidade pública brasileira. Isso acontece porque é nessa época que surgem as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Esse é o principal programa de acesso à vagas em universidades e faculdade gratuitas em todos os estados brasileiros. Milhares de estudantes buscam uma chance em um curso dos seus sonhos através dessa ação do Ministério da Educação (MEC).

Nessa última edição, alguns problemas no site fizeram com que surgisse um Novo Cronograma Sisu 2019 com maior prazo para quem quer inscrever-se em uma das oportunidades disponíveis. Saiba mais!

Novo Cronograma Sisu 2019
Imagem: Divulgação.

Novas Datas Sisu 2019

Novas Datas Sisu 2019
Imagem: Divulgação.

Foram divulgadas novas datas Sisu 2019 através do Ministério da Educação. O órgão resolveu estender o prazo final para quem quer inscrever no Sistema de Seleção Unificada. Os interessados poderão fazer isso até o próximo domingo, dia 27 de janeiro.

Confira também as Dúvidas dos Participantes Sisu 2019!

Essa decisão acontece, principalmente, para que todos os estudantes consigam ter acesso e a oportunidade de inscrição. Essa medida deverá garantir mais dois dias de prazo para todos que ficaram com dificuldades de acesso no sistema ou encontraram erros no Sisu.

De acordo com o próprio ministério, essa mudança surgiu para não prejudicar alunos que ainda não conseguiram acessar o sistema e isso deverá melhorar os acessos. As atualizações notas de corte Sisu, porém, só acontecerão à zero hora de sexta-feira (25), sábado (26) e domingo (27).

A divulgação dos resultados Sisu 2019 segue com a mesma data. Todos os candidatos poderão saber mais detalhes sobre a lista final no dia 28 de janeiro – mantendo a data de calendário divulgado anteriormente. O MEC irá realizar todos os procedimentos técnicos necessários para que o sistema siga estável nesses últimos dias.

Inscrição Sisu 2019

Inscrição Sisu 2019
Foto: Marco Favero/Agencia

Os interessados em fazer a inscrição Sisu 2019 poderão, portanto, acessar o site oficial do Sistema de Seleção Unificada. Todos os que já conseguiram inscrever-se poderão verificar as notas de corte durante esses dias.

Para saber mais sobre as vagas e conseguir fazer a sua Sisu 2019 inscrição é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na última edição e ter seus dados em mãos para cadastro. Saiba mais: http://sisu.mec.gov.br/

 

Leia Também