Novo ciclone-bomba está chegando! Saiba quais regiões devem ficar em ALERTA
Brasileiros devem se preparar para a chegada de mais um ciclone no país. Saiba quais serão as regiões afetadas pelo fenômeno climático.
A ameaça de um novo ciclone-bomba alerta o Brasil. Vale destacar que o fenômeno aconteceu diversas vezes no último mês, fazendo com que algumas regiões fiquem em estado de alerta. De forma geral, o evento climático acontece em épocas de frio. Ou seja, durante o inverno. Por mais que muitos brasileiros pensassem que o evento não ocorreria novamente, a previsão meteorológica diz o oposto.
A verdade é que o ciclone-bomba está previsto para ocorrer em algumas zonas do litoral de alguns estados. No entanto, as consequências do fenômeno vão atingir até mesmo as áreas interioranas, como de praxe. Portanto, a recomendação é de alerta total nestas regiões do país. Continue lendo esta matéria para saber mais sobre o fenômeno e aprenda a se proteger deles.

Ciclone-bomba chega ao Brasil: tudo o que você precisa saber
Antes de mais nada, é importante deixar claro o que é o ciclone-bomba. Conforme já mencionado antes, o evento acontece em épocas de frio. Na verdade, é bem comum em países com o clima tropical como o Brasil. Ele começa no Ártico, com ondas de vento que fazem ondas enormes no litoral. No entanto, suas consequências podem ser sentidas de outras regiões, inclusive em estados sem litoral.
Um fenômeno assim, é capaz de aumentar as chuvas no país. Além do mais, pode ser que exista uma frente fria. Por essa razão, é necessário tomar cuidado com enchentes e vendavais. Embora afete grande parte do Brasil, existem áreas que não sentiram os efeitos do evento climático.
Como em grande parte das vezes, o ciclone-bomba começa no sul do continente, em países como Uruguai e Argentina. Em seguida, chega à região Sul. O estado do Rio Grande do Sul, por exemplo, já começa a sentir os eventos. Algumas regiões estão com chuvas moderadas neste final de semana e ventos de até 70 km/h.
No entanto, os estados do Paraná e Santa Catarina continuam quentes, com poucas probabilidades de chuva – pelo menos na parte da manhã. A expectativa é de que a região Sul sofra com frios e ventos durante o período noturno. De forma geral, toda a região Sudeste está com o clima seco – sem condições para formar chuva.
A exceção é o estado de São Paulo, com rajadas de vento de até 50 km/h. Vale destacar que o clima vai predominar quente e seco em SP durante este final de semana. No entanto, as chuvas podem chegar depois.
Veja também: Este pequeno país europeu fala português, não exige visto dos brasileiros e é considerado um PARAÍSO
Confira as outras regiões
De forma geral, todas as regiões do Brasil, exceto o Sul, enfrentam calor durante o final de semana – com um tempo seco. No entanto, o estado de Mato Grosso do Sul pode sofrer com uma frente fria – com rajadas de vento de até 80 km/h, em virtude do ciclone-bomba. Então, é possível que chova em algumas cidades do estado, alerta a previsão do tempo.
Veja também: 5 erros ‘simples’ que podem te fazer PERDER a CNH; atente-se ao máximo possível!