Novo Calendário do Bolsa Família foi Divulgado: Confira as Datas de recebimento e Saque!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Novo Calendário do Bolsa Família foi Divulgado – Confira todas as informações e saiba quando vai sair a próxima parcela de um dos principais benefícios do país!

Os brasileiros estão passando por uma situação delicada financeiramente e muitos estão dependendo dos benefícios do Governo Federal. É por isso que é importante ficar atento para a nova parcela do Bolsa Família para junho que já está com datas confirmadas. 

Essa é uma informação importante não apenas pelo benefício em si, mas porque através dele será repassado para milhões de brasileiros as terceira parcela do Auxílio Emergencial. O calendário já foi confirmado oficialmente pelo Governo Federal. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre essas datas confirmadas. Confira e repasse a informação para familiares e amigos que também estão aguardando ansiosamente essa próxima parcela. 

Novo Calendário do Bolsa Família foi Divulgado
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Datas do Bolsa Família para o mês de Junho

Estão confirmadas as datas para o Auxílio Emergencial para Bolsa Família em junho! A partir do dia 17 vão começar a serem pagas as novas parcelas para quem é beneficiário do programa. O calendário está definido e deverá ajudar milhões de brasileiros. 

Confira também outros 7 Auxílios que o Governo oferece durante a Pandemia: Veja quais você pode receber!

De acordo com as datas oficiais, os beneficiários vão receber nos mesmos dias que são pagas as mensalidades do programa. A terceira parcela do Auxílio Emergencial para Bolsa Família será depositada juntamente com esses valores. 

A grande vantagem é que esse calendário aponta as datas de depósitos e os cidadãos poderão sacar exatamente no dia em que recebem. Os calendários para recebimento e saque diferentes são apenas para quem recebe o auxílio de outra forma, não pelo programa. 

Calendário Bolsa Família Auxílio Emergencial

O calendário do Bolsa Família com Auxílio Emergencial começa, portanto, no dia 17 e vai até o dia 30 de junho. De acordo com os calendários anteriores é provável que os pagamentos sejam feitos seguindo o dígito final do NIS do beneficiário. 

Ou seja, quem possui o número 1 no final do cadastro receberá já no dia 17. O calendário da terceira parcela do Auxílio Emergencial Bolsa Família ficaria assim:

  • 1 (número final do NIS) – recebimento dia 17 de junho;
  • 2 – dia 18 de junho;
  • 3 – dia 19 de junho;
  • 4 – dia 22 de junho;
  • 5 – dia 23 de junho;
  • 6 – dia 24 de junho;
  • 7 – dia 25 de junho;
  • 8 – dia 26 de junho;
  • 9 – dia 29 de junho;
  • 0 – dia 30 de junho.

Saque 3ª Parcela Auxílio Bolsa Família

Por fim, como dito anteriormente, o saque da terceira parcela do Auxílio Emergencial para quem recebe Bolsa Família vai acontecer em junho normalmente. Assim que o dinheiro entrar na conta será possível já fazer o saque imediato. 

É importante lembrar, porém, que os beneficiários possuem um prazo de 90 dias para retirar o valor. Quem não sacar dentro desse tempo poderá ter o benefício suspenso. Segundo o próprio Ministério da Cidadania, quem não sacar o dinheiro demonstra que não está precisando do benefício. 

Entenda também o que quer dizer Auxílio Emergencial em Avaliação: https://pronatec.pro.br/auxilio-emergencial-em-avaliacao/

 

Leia Também