CONFIRMADO! NOVO Auxílio Emergencial pode ser PAGO para 30 MILHÕES de BRASILEIROS: Atualização de FEVEREIRO

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

CONFIRMADO! NOVO Auxílio Emergencial pode ser PAGO para 30 MILHÕES de BRASILEIROS: fique por dentro das últimas novidades sobre o Auxílio Emergencial!

Ótima notícia: o ministro Paulo Guedes falou do novo Auxílio Emergencial pela primeira vez neste mês. Além de falar da possibilidade do retorno do benefício, ele trouxe detalhes sobre o novo programa. 

Entenda como podem ficar os pagamentos do Auxílio em todas as regiões do país. Fique por dentro e saiba o que disse o ministro e qual a opinião de especialistas que analisam a prorrogação dos depósitos. 

NOVO Auxílio Emergencial pode ser PAGO para 30 MILHÕES de BRASILEIROS
Imagem: Divulgação

Auxílio Emergencial vai voltar Paulo Guedes

Muita atenção: o ministro da Economia Paulo Guedes falou sobre o Auxílio Emergencial nesta última quinta-feira (04). E, ao contrário do que vinha sendo defendido pelo Governo Federal, ele apontou para o retorno do benefício. 

De acordo com Guedes, o Auxílio Emergencial pode voltar a ser pago mas em um formato diferente. A equipe econômica do Governo está encontrando uma forma de pagar o benefício para metade dos beneficiários que receberam em 2020. 

O ministro divulgou essa informação em pronunciamento no Ministério da Economia ao lado de Rodrigo Pacheco, novo presidente do Senado Federal. Essa foi a primeira fala oficial representando a pasta econômica ao lado do senador recém-eleito representante do Senado. 

O que falta para aprovação do Auxílio Emergencial 2021

Mas então o que falta para aprovação do Auxílio Emergencial em 2021? De acordo com o ministro da economia, a continuação do benefício depende agora do acionamento de “cláusulas necessárias”. 

O que isso quer dizer é que Paulo Guedes só pretende aprovar um novo Auxílio Emergencial quando encontrar uma tranquilidade fiscal para isso. Por isso, a opção de pagar o benefício para metade (dos 64 milhões que receberam ano passado) é mais viável. 

A continuação do Auxílio Emergencial em 2021 seria aprovada, dessa forma, para aproximadamente 32 milhões de brasileiros. Os outros voltariam a receber os pagamentos de programas sociais já existentes (como a reformulação do Bolsa Família, por exemplo). 

Auxílio Emergencial em Fevereiro 

Finalmente, especialistas apontam a possibilidade de uma definição do Auxílio Emergencial em fevereiro. Isso pode acontecer já que o próprio ministro e o presidente da Câmara Rodrigo Pacheco falaram sobre a necessidade de urgência dessa aprovação. 

O Congresso Nacional, de acordo com Pacheco, está preocupado com a situação da pandemia e quer garantir algum tipo de assistência social. A ideia é garantir um “socorro que seja urgente, emergencial” para ajudar as famílias mais vulneráveis. 

Portanto, vamos seguir acompanhando a aprovação do novo Auxílio Emergencial em fevereiro ou em março. Fique ligado para todas as últimas novidades!

NOVIDADE! Auxílio Emergencial com PRORROGAÇÃO até ABRIL e com VALOR de R$ 600: Extensão do BENEFÍCIO é REALIDADE!

 

Leia Também