Novo Auxílio Emergencial Dataprev: Veja como receber o Benefício!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Novo Auxílio Emergencial Dataprev – Confira mais informações sobre mais essa leva de auxílios disponibilizada para trabalhadores informais!

Com a economia mundial passando por dificuldades graças ao novo coronavírus, no Brasil não poderia ser diferente. Muitas pessoas estão dependendo de ajuda do Governo e por isso o Novo Auxílio Emergencial Dataprev surge em um ótimo momento. 

Para quem ainda não sabe, o Dataprev é a empresa pública que está sendo responsável por receber todos os dados de quem faz o cadastro para receber o Auxílio Emergencial. É a partir das informações disponibilizadas por ela que o Governo Federal e a Caixa estão trabalhando. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre como funciona esse processo e sobre como você pode receber os benefícios. Confira e entenda exatamente como está funcionando o processo de seleção de quem é elegível. 

Novo Auxílio Emergencial Dataprev 2020
Imagem: Divulgação

Auxílio Emergencial Dataprev

Foi liberada a primeira avaliação de números do Auxílio Emergencial Dataprev. Essa empresa responsável por identificar quem poderá receber ou não os benefícios informou que já foram mais de 92 milhões de CPFs analisados. 

Esses dados foram enviados para a Caixa Econômica Federal e, de acordo com o Dataprev, 50,27 milhões atenderam aos critérios e foram considerados elegíveis. Ou seja, aproximadamente 54% estão aptos para receberem os auxílios. 

Muitas pessoas estão reclamando justamente que tiveram o Auxílio Emergencial negado. Acontece que existem diferentes motivos para isso e a boa notícia é que os pedidos continuam acontecendo!

Descubra como quem teve o Auxílio Emergencial negado pode fazer uma nova solicitação!

Solicitar Novo Auxílio Emergencial

Mas ainda é possível solicitar o Novo Auxílio Emergencial? Primeiramente, é necessário lembrar que esse não é exatamente um “novo” benefício. Segue sendo liberado o mesmo valor de R$ 600,00 ou R$ 1,2 mil. 

Acontece que o Dataprev ainda está recebendo novos cadastros. Ou seja, se você ainda não fez a sua solicitação e foi no site ou aplicativo para pedir o Auxílio Emergencial, ainda dá tempo!

Isso acontece porque, de acordo com o Dataprev, estão sendo trabalhados em novos CPFs e as análises devem ser liberadas em breve para a Caixa Econômica Federal. Os requerimentos são enviados sempre com o resultado de análise. 

Por fim, se você quer fazer a sua solicitação e não sabe por onde começar, fique tranquilo. Neste momento é possível fazer pelo aplicativo sem problemas já que menos pessoas estão usando a tecnologia. Confira a seguir como usar o App Auxílio Emergencial e faça o seu pedido: https://pronatec.pro.br/como-usar-o-app-auxilio-emergencial-caixa/

 

Leia Também