Novo AUMENTO do INSS de 25% para ESTE grupo: Aumento foi ANUNCIADO! Veja informações sobre o 14º SALÁRIO em DEZEMBRO

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Novo AUMENTO do INSS de 25% para ESTE grupo – Saiba quem vai receber esse valor adicional do benefício e entenda qual é a situação do décimo quarto salário!

Ótima notícia para um grupo de segurados: foi aprovado um novo aumento de 25% do INSS. Milhares de pessoas poderão ser beneficiadas e já podem fazer a solicitação da revisão para receber esses valores. 

Por isso a seguir vamos trazer detalhes sobre qual é a documentação necessário para pedir o adicional e quem pode solicitar essa porcentagem. Entenda e também confira todas as informações mais recentes sobre o pagamento do 14º salário para segurados do INSS. 

Novo AUMENTO do INSS de 25% para ESTE grupo
Imagem: Divulgação

Aumento Aposentadoria INSS

É oficial: foi definido o aumento de 25% da aposentadoria do INSS. Alguns beneficiários poderão agora contar com esse valor adicional em casos específicos de quem fez o pedido do benefício por invalidez.

Esse adicional INSS é chamado de auxílio-acompanhante e foi criado com a intenção de complementar a aposentadoria dos beneficiários. Esse aumento surgiu justamente para cobrir essas ajudas em atividades diárias. 

Existem alguns pré-requisitos específicos para quem está querendo receber esses valores. Quem pode receber aumento de 25% do INSS são aqueles inaptos a realizarem atividades laborativas. Por isso um acompanhante é necessário e o valor será usado para essa ajuda. 

Requerimento de Acréscimo de 25% Aposentadoria INSS

A boa notícia é que o requerimento de acréscimo de 25% na aposentadoria do INSS por invalidez pode ser feita a qualquer momento. Em alguns casos, o valor já é disponibilizado junto com o processo de definição da aposentadoria. 

No caso de pessoas que já estão aposentadas e querem fazer a solicitação de 25% adicionais, é possível fazer isso pelo telefone 135 ou então pelo aplicativo (ou site) Meu INSS. Para isso é necessário ter alguns documentos em mãos:

  • CPF;
  • Documento de identificação com foto do solicitante – ou representante/procurador; 
  • Termo de representação legal ou procuração; 
  • Documentos médicos que comprovem que o segurado seja dependente de terceiro.

Todos que possuem direito a esse acréscimo de 25% de aposentadoria INSS devem fazer a solicitação pelo telefone ou usando o Meu INSS. 

14º Salário INSS

Os beneficiários também estão aguardando detalhes sobre o 14º salário INSS. O senador Paulo Paim solicitou urgência para a aprovação do Projeto de Lei 3.657/2020 que prevê justamente a criação desse pagamento adicional. 

A ideia é garantir um valor adicional neste fim de ano para aposentados, pensionistas e segurados do BPC já que o 13º salário já foi adiantado em 2020 por conta da pandemia. O texto pede uma parcela extra para segurados do INSS em 2020

A proposta recebeu voto favorável do relator Paulo Paim e agora está em trâmite para continuar a votação. Os interessados em saber mais sobre o pagamento do 14º salário INSS devem acessar:

NOVO decreto autoriza INSS ANTECIPAR 13º SALÁRIO de APOSENTADOS! Medida começa a VALER

 

Leia Também