- Publicidade -

Novo app pode ser perigoso para celulares iOS e Android: Alerta de perigo!

Hackers invadem celulares Android e IOS.

0

No dia 23 de junho foi emitido um comunicado para alertar os usuários de smartphones. Um grupo de hackers está invadindo apps disponíveis nas lojas virtuais  dos celulares Android e IOS através de um Spyware. E com esse novo vírus acessam informações privadas e pessoais dos usuários. Contudo, não precisamos nos afastar dos nossos celulares e nem abandonar nossos hábitos on-line, precisamos apenas ter alguns cuidados.

- Publicidade -

Para evitar esses ataques cibernéticos, as empresas de tecnologia estão sempre conscientizando os seus usuários e alertando-os sobre as novas fraudes e vírus virtuais. E ensinando o usuário qual a melhor forma de proceder para que não se torne uma das vítimas desses golpes e tenham uma má experiência no mundo virtual.

Ameaça do novo app é para Android e Ios. Imagem: Divulgação

Novo App disponível em lojas oficiais roubam informações

O aplicativo que vem agindo como uma plataforma de espionagem e hackeando todos os dados de quem o utiliza é: Hermit Spyware.

- Publicidade -

E como funciona essa fraude no app? Após fazer o download do app na loja virtual, o Hermit Spyware começa a acessar e rastrear suas atividades on-line, isso quer dizer que: o seu uso e a funcionalidade de todos os seus apps e ações na internet são sabidos e informados.

De qual forma isso acontece? O mecanismo invade o seu provedor de internet e passa a causar instabilidade, algo como um acesso de conexão fraca ou muito ruim, em seguida, você recebe um link através de um SMS, que é parecido com mensagens prontas da sua operadora de telefonia (como o aplicativo tem acesso a essa informação, eles sabem exatamente qual é a sua operadora telefônica).

O conteúdo vai informar sobre como você deve “estabilizar a conexão” clicando no link que foi enviado. A partir disso, os criminosos automaticamente têm acesso ao seu dispositivo. E todos os dados armazenados em seu smartphone (senhas, cartões virtuais…)

Veja mais: 3 apps que podem acabar com a bateria do seu celular

- Publicidade -

Conheça mais sobre o alerta de novo vírus para os usuários de Android e IOS

O sistema foi criado na Itália com interesse políticos no ano de 2019, entretanto o uso do sistema passou a ser desenfreado, e ficou totalmente fora do controle. E assim, passou a afetar centenas de pessoas e empresas. O Grupo de Análise do Google identificou as invasões e emitiu uma nota oficial para alertar os usuários de smartphones. A maioria de pessoas e empresas afetadas pelo vírus são do continente europeu, ainda sim, os gigantes da tecnologia acharam necessário que todos os usuários de Android e iOS fossem informados a respeito desse novo spyware.

Veja mais: TikTok será proibido? Entenda a decisão para remover aplicativo das lojas oficiais de apps

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais