Novidades no Enem 2019

Novidades no Enem 2019 – Caderno de questões do Exame Nacional do Ensino deverá ser diferente na edição de 2019, confira as mudanças que acontecerão nas provas! 

Novidades no Enem 2019 – Confira algumas das novidades que acontecerão na prova do Exame Nacional

Você sabia que esse ano podemos ver algumas novidades no Enem 2019? Isso acontecerá para melhorar a experiência e o processo de seleção para os milhares de estudantes que deverão fazer as provas neste ano.

O Exame Nacional do Ensino Médio ainda é a principal porta de entrada para quem quer estudar em uma universidade pública no Brasil. Mesmo quem busca bolsas de estudo em uma instituição privada deve fazer a prova já que muitas faculdade exigem as notas.

Selecionamos a seguir mais detalhes sobre essas mudanças. Fique atento para fazer as provas da melhor maneira possível e esteja preparado para essa nova formatação que irá surgir neste ano. Saiba mais!

Novidades no Enem 2019
Imagem: Divulgação.

Nova Diagramação Enem 2019

Nova Diagramação Enem 2019
Imagem: Divulgação.

A próxima edição da principal prova de nível Médio do país irá trazer uma grande novidade: a nova diagramação Enem 2019. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável por organizar as provas, surgiram medidas que poderão ajudar na economia de papel e impressão para os cadernos.

Confira também todas as Datas do Enem 2019!

A partir dessa prova do Enem 2019 não serão mais usadas folhas de rascunho. Ao invés disso, o Inep optará por um espaço em branco no caderno de questões que deverá servir de apoio para elaboração de cálculos e da redação.

Dados Biométricos Enem 2019

Dados Biométricos Enem 2019
Imagem: Divulgação.

Outra novidade que deverá surgir a partir dessa edição é o uso de dados biométricos Enem 2019. Essa coleta deverá começar neste ano e irá substituir o tipo de coleta feita anteriormente com uma lâmina de grafite individual.

Os candidatos deverão ter sua digital coletada a partir de uma pequena esponja que permite a coleta e poderá ser utilizada mais de três mil vezes. Essa é uma tecnologia que surge para facilitar o processo de cadastramento.

Essas novidades do Enem 2019 surgem como parte do Programa de Redução de Custos e Otimização dos Recursos Logísticos. Esse é um dos principais pilares da ação de Modernização do Inep que tem a intenção de economizar R$ 42 milhões através dos seus exames e avaliações de 2019 – que são de responsabilidade desse órgão específico.

 

Leia Também