Novidade sobre o 14º SALÁRIO EMERGENCIAL para APOSENTADOS em 2020: Parcela EXTRA para PAGAR aos SEGURADOS!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Novidade sobre o 14º SALÁRIO EMERGENCIAL para APOSENTADOS em 2020 – Novidades foram divulgadas sobre o pagamento extra para aposentados do INSS!

Uma boa notícia movimentou o mês: foi divulgada uma novidade sobre o 14º salário emergencial para aposentados em 2020. Enquanto muitas pessoas já davam como certo que não haveria o pagamento, essas novas informações podem mudar o rumo das conversas. 

A seguir vamos trazer todos os principais detalhes para que você acompanhe todos os processos desse pagamento. Confira e saiba exatamente como poderão ser feitos os pagamentos para milhões de beneficiários. 

Novidade sobre o 14º SALÁRIO EMERGENCIAL para APOSENTADOS em 2020
Imagem: Divulgação

14º Salário Aposentados 2020

O senador Paulo Paim fez um pedido de urgência para aprovação do PL (Projeto de Lei) 3.657/2020 que elabora o 14º salário para aposentados 2020. É esse texto que permite a criação do benefício que poderá ser depositado para milhões de pessoas. 

Segundo o texto que está em tramitação agora, poderá ser feito o pagamento do 14º salário para segurados do INSS através de uma parcela extra. A intenção é ajudar os 35 milhões de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social. 

De acordo com o relator do projeto, o próprio Paulo Paim, cerca de 80% dos segurados do INSS recebem apenas um salário mínimo por mês. Essa ajuda seria essencial, portanto, para muitas famílias de norte a sul do país. 

O texto já foi apresentado pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e teve um voto favorável por parte do próprio Paim. 

INSS 14º Salário 

O debate sobre o abono INSS 14º salário esquentou definitivamente nessa primeira metade de novembro. Muitos beneficiários passaram a fazer pressão em parlamentares e políticos que não estão tentando tocar em frente projetos deste tipo. 

O senador Paim falou sobre a importância do 14º salário de aposentados. Segundo ele, esse valor pode ser uma injeção na economia enquanto ajuda milhões de brasileiros e brasileiras em situação de maior dificuldade. Cerca de R$ 42 bilhões em dinheiro poderiam ser investidos indiretamente nos comércios locais caso o pagamento seja feito. 

14º Salário Aposentados 2020 foi aprovado?

A dúvida de muitas pessoas é se o 14º salário aposentados 2020 foi aprovado? O texto ainda não passou por todas as instâncias. A grande novidade, como dito anteriormente, é que o relator Paulo Paim pediu urgência na votação do texto. 

Agora o trâmite segue e, caso haja a votação em breve, ele deve seguir todos os caminhos: Senado Federal, Câmara de Deputados e, finalmente, sanção do presidente Jair Bolsonaro. A intenção dos parlamentares é que seja votado o quanto antes para ter o pagamento do 14º salário aposentados do INSS em 2020

A apreciação do projeto de lei pode acontecer a qualquer momento e assim que saírem novidades vamos trazer em primeira mão. 

Novo projeto AMPLIA 14º SALÁRIO do INSS: Será PAGO em 2020 e 2021 para TODOS os 35 milhões de BENEFICIÁRIOS

 

Leia Também