NOVIDADE! Revisão do PIS/Pasep: Trabalhadores PODERÃO AUMENTAR o SALDO em até 50 vezes..

Atualizado Hoje!

NOVIDADE! Revisão do PIS/Pasep: Entenda como funciona a revisão do saldo do PIS/Pasep e saiba quem pode fazer a solicitação!

Muita atenção: é possível fazer a revisão do PIS/Pasep agora! Milhares de trabalhadores que atuam há mais tempo com carteira assinada podem fazer esse tipo de solicitação para obter um saldo de até 50 vezes o valor atual. 

A seguir vamos explicar exatamente como funciona esse processo. Saiba se você pode fazer a solicitação e como funciona para aprovação da revisão do seu benefício do PIS/Pasep em 2021. Fique ligado!

NOVIDADE! Revisão do PIS/Pasep
Imagem: Divulgação

Revisão do PIS/Pasep 

Antes de começar a falar sobre a revisão do PIS/Pasep em 2021 é importante lembrar que estamos falando de um benefício voltado para todo tipo de trabalhador. O PIS é aquele pagamento voltando para quem trabalhou com carteira assinada em empresas privadas e o Pasep é para funcionários públicos. 

Em ambos os casos, é possível solicitar uma revisão do PIS/Pasep para receber pagamentos que ficaram em aberto anteriormente. É importante, porém, entender todos os detalhes para saber quem exatamente pode pedir esse tipo de processo. 

O que é Revisão PIS/Pasep 

Vamos começar do básico: o que é a revisão do PIS/Pasep? Resumidamente, essa é uma ação jurídica em que os solicitantes pedem para que os bancos responsáveis pelos pagamentos do benefício façam uma correção. 

Essa correção é sobre o valor do saldo das contas do PIS/Pasep do trabalhador, do fundo que está disponível para o titular. Com uma revisão completa é possível conferir o valor correto que os trabalhadores podem receber. 

Em alguns casos, existe a possibilidade de aumento do pagamento do benefício em até 50 vezes em comparação com o saldo atual. 

Saldo PIS/Pasep Revisão

O que explicam especialistas na área é que a revisão do saldo do PIS/Pasep é específica para quem atua há muitos anos. O saldo é diferente do abono salarial regular que é disponibilizado anualmente hoje em dia. 

Quem ainda não sabe como funciona a revisão do saldo do PIS/Pasep, o processo se dá da seguinte maneira:

  • Quando um banco pagar um valor que não corresponde aos rendimentos possíveis, é possível fazer a solicitação; 
  • Se o trabalhador que atua há anos com carteira assinada vê um valor abaixo do que é devido, deve solicitar a ajuda de um advogado especializado; 
  • O advogado vai conferir se os bancos estão incluindo ou não os rendimentos aplicados sobre o valor do saldo e vão começar a ação jurídica. 

Quem pode fazer revisão PIS/Pasep 

Mas afinal, quem pode fazer a revisão do PIS/Pasep em 2021? Com raras exceções, quem pode optar por fazer isso são trabalhadores que trabalharam com carteira assinada entre os anos de 1971 e 1988. 

Os trabalhadores que ainda não sacaram o saldo do PIS/Pasep devem entrar em contato com os bancos primeiramente. Serão disponibilizadas pelas instituições financeiras as condições para fazer o requerimento. 

Caso já tenha feito o saque, o trabalhador pode pedir um cálculo para verificar se o saldo está correto. Se o saldo for menor do que o cálculo da revisão PIS/Pasep ideal, a ação pode ser movida com ajuda de um advogado preferencialmente. 

LIBERADO em 15 ESTADOS: BENEFÍCIOS para a POPULAÇÃO com valores de R$ 100,00 a R$ 600,00 estão RECEBENDO CADASTROS…

 

Leia Também