NOVIDADE no CALENDÁRIO do PIS 2021 e VALOR com REAJUSTE: DATAS até MARÇO e ABONO com VALOR EXTRA! Veja como SACAR

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

NOVIDADE no CALENDÁRIO do PIS 2021 e VALOR com REAJUSTE – Saiba quais são as últimas informações sobre o abono do PIS 2021 e como vai funcionar o ano neste ano! 

Início de ano agitado para os trabalhadores que querem contar com o abono salarial. Além do calendário do PIS 2021 está confirmado o reajuste do abono salarial para todos os trabalhadores que atuaram com carteira assinada em 2019. 

Por isso vamos trazer as principais informações. Confira e saiba exatamente quem poderá sacar os valores neste ano e como estão funcionando os pagamentos para os milhões de trabalhadores que vão receber até março. 

NOVIDADE no CALENDÁRIO do PIS 2021 e VALOR com REAJUSTE
Imagem: Divulgação

Tabela PIS 2021

A primeira notícia importante é sobre a continuação da tabela de pagamento do PIS 2021. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os depósitos do abono salarial não terminaram em 2020: muitos trabalhadores ainda vão receber neste ano. 

Por isso é importante sempre conferir a tabela do PIS 2021 para ter certeza da sua data de recebimento. Quem nasceu em janeiro, por exemplo, recebe neste mês os valores no dia 19; quem nasceu em fevereiro também recebe nesta data. 

É importante lembrar que os pagamentos seguem por mais três meses neste ano. Até março os valores do abono serão disponibilizados para todos aqueles que trabalharam por pelo menos um mês no ano-base de 2019. 

Calendário PIS 2021

Confira a seguir o calendário PIS 2021 com todas as datas, incluindo de meses anteriores. É importante lembrar que isso se refere ao abono para trabalhadores de empresas privadas. Funcionários públicos recebem o Pasep através do Banco do Brasil – e não da Caixa Econômica Federal. 

O calendário de pagamento PIS 2021 ficou assim:

calendário de pagamento PIS 2021

Valor PIS 2021 Reajuste

É importante lembrar que houve o reajuste do valor do PIS 2021 também. Esse novo valor aconteceu automaticamente depois que o novo salário mínimo foi definido como R$ 1.100,00. Quem receber em 2021, portanto, vai contar com esse valor específico. 

O novo valor do PIS 2021 de R$ 1.100 vale para quem trabalhou o ano-base de 2019 inteiro. É importante lembrar que quem já recebeu em 2020 só terá direito ao novo valor no próximo saque. 

A tabela de pagamento do PIS 2021 atualizada ficou assim: 

tabela de pagamento do PIS 2021 atualizada

Como sacar PIS 2021

Finalmente, também é importante saber como sacar o PIS 2021. Muitas pessoas não sabem ainda, mas os valores são depositados diretamente no Cartão Cidadão ou em uma conta da Caixa Econômica Federal no nome do trabalhador. 

Os saques podem ser feitos, portanto, diretamente nos autoatendimentos da Caixa, em lotéricas ou até em correspondentes Caixa Aqui. Quem não possui o Cartão Cidadão pode fazer o saque em qualquer agência do banco – ou em caso de Pasep, do Banco do Brasil. 

Confira também como pedir o Cartão Cidadão para sacar o PIS: https://pronatec.pro.br/como-pedir-o-cartao-cidadao-caixa-para-sacar-os-principais-beneficios/

 

Leia Também