NOVIDADE na CONTESTAÇÃO do Auxílio Emergencial para INSCRITOS no BOLSA FAMÍLIA: Veja como CONTESTAR o PAGAMENTO…

Atualizado Hoje!

NOVIDADE na CONTESTAÇÃO do Auxílio Emergencial para INSCRITOS no BOLSA FAMÍLIA: Saiba como vai funcionar a contestação do Auxílio! 

Muita atenção: surgiu mais uma novidade na contestação do Auxílio Emergencial. Os beneficiários regulares e aqueles inscritos no Bolsa Família devem ficar atentos para conseguir receber os pagamentos depois de fazer a revisão dos dados. 

Entenda como contestar o resultado do seu pedido e até quando você pode fazer isso. Fique atento para fazer a solicitação corretamente e participar do processo de revisão do Dataprev neste mês. 

NOVIDADE na CONTESTAÇÃO do Auxílio Emergencial para INSCRITOS no BOLSA FAMÍLIA
Imagem: Divulgação

Onde contestar Auxílio Emergencial em abril

Ótima notícia: quem ainda não sabe onde contestar o Auxílio Emergencial em abril poderá fazer isso diretamente pelo site do Ministério da Cidadania e Dataprev. Todo o processo é feito rapidamente sem precisar sair de casa. 

De acordo com a Caixa Econômica Federal, responsável pelos pagamentos, todos os passos da contestação do Auxílio Emergencial para Bolsa Família também são feitos por esse site. 

A plataforma oficial pode ser acessada usando poucos dados do beneficiário. É possível conferir os extratos dos pagamentos passados e o resultado da seleção atual feita pelo Dataprev, responsável pela coleta de dados dos inscritos na edição de 2020 . 

O site para fazer a consulta do Auxílio é o consultaauxilio.dataprev.gov.br.

Como contestar o Auxílio Emergencial negado 2021

Mesmo depois de acessar o site, muitas pessoas ainda estão com dúvidas sobre como contestar o Auxílio Emergencial negado neste ano. A boa notícia é que a contestação acontece da mesma forma para beneficiários do Bolsa Família ou não. 

Quem quiser saber como fazer a contestação do Auxílio Emergencial para Bolsa Família (ou não) deve seguir os seguintes passos:

  • Acesse o site da Consulta Auxílio Ministério da Cidadania (link acima); 
  • Adicione seus dados: nome completo, nome da mãe, data de nascimento e CPF; 
  • Depois disso é só confirmar clicando na caixa ‘não sou um robô’; 
  • Aperte em ‘ENVIAR’; 
  • Agora você vai ver os seus extratos dos últimos pagamentos e o resultado da sua análise do Auxílio Emergencial; 
  • Caso seu benefício não seja aprovado, aperte o botão ‘Solicitar contestação’ em azul; 
  • Pronto! Agora é só prosseguir e a contestação será enviada para o Dataprev que vai reanalisar. 

Não aparece a opção de contestar Auxílio Emergencial 2021: saiba o que fazer! 

Prazo para contestação do Auxílio Emergencial 2021

A novidade anunciada é sobre o prazo para contestar o Auxílio Emergencial 2021 para Bolsa Família e regular. O processo de contestação iria até o dia 13 de abril inicialmente, mas foi renovado. 

Agora o prazo para contestação do Auxílio 2021 é o dia 22 de abril. Quem discordou do resultado do benefício poderá solicitar uma revisão até essa data e, depois de solicitar, o Dataprev deverá verificar novamente todos os dados do cadastro. 

Quem contestar o Auxílio Emergencial negado deve seguir consultando o benefício pelo site de consulta. 

 

Leia Também