- Publicidade -

Novidade em 2022: Samsung terá App para consultar e comprar NFTs nas TVs

Por meio do suporte, os usuários vão poder comprar e vender NFTs. Conheça a novidade.

0

Para quem está louco para investir e comercializar itens colecionáveis digitais ou NFTs (tokens não fungíveis), a Samsung traz uma grande novidade. A empresa vai incorporar uma plataforma para apresentar os NFTs artísticos dos proprietários de televisores da companhia.

Segundo a companhia, o objetivo do suporte é agregar e exibir os NFTs nas telas grandes, como imagens, vídeos e outros formatos de tokens. Isso facilitaria o comércio de itens digitais colecionáveis. A certificação digital e venda de ativos está movimentando milhões em vários países e o Brasil não fica de fora.

Samsung
O aplicativo vai integrar todos os sites de NFTs. / imagem: divulgação Samsung

O que é tokens não fungíveis (NFT)?

NFTs ou tokens não fungíveis nada mais são do que um certificado digital único. Para comprovar a sua autenticidade, eles são registrados em uma cadeia de blockchain, que serve para gravar os dados de um ativo.

Os tokens podem ser qualquer coisa digital que seja exclusiva e única, a exemplo de trabalhos artísticos e outros, como:

  • Skins, moedas digitais, armas e avatares em games
  • Músicas
  • Itens colecionáveis
  • Audios
  • Memes
  • Gifs

Veja também: MOG Network NFT 2022: Como Funciona? É Confiável? Plataforma Promete Pagamentos – App Disponível

Como vai funcionar?

O aplicativo de NFTs estará disponível apenas na linha de Smart TVs da série Neo QLED. A nova linha da Samsung traz a tecnologia miniLED em resoluções 4K ou 8K. Além disso, é o primeiro televisor inteligente a lançar suporte para as NFTs.

Mais do que navegar pelos NFTs, será possível comprar os tokens não fungíveis diretamente do seu televisor. Isso porque o sistema puxará arquivos de vários sites especializados no assunto.

Outra vantagem do app é que será possível conhecer o artista criador do trabalho, a data de criação e metadados relativos à blockchain. Essas informações são necessárias para constatar autenticidade do material divulgado. Afinal, para ser NFT, o item precisa ser autêntico e único.

Segundo a Samsung, é provável que o software integre as carteiras digitais usadas para armazenar as obras de arte, como Metamask. A corporação explica que com a tecnologia de calibragem inteligente é possível ajustar os materiais automaticamente às configurações da TV. Com isso, a imagem do NFT reproduzida no televisor será a mais fiel possível. O objetivo é evitar distorções ou queda na qualidade visual.

Outra novidade são os modelos de televisores anunciados pela Samsung. Eles possibilitam que jogadores tenham melhor otimização para games em altas resoluções. A otimização vai possibilitar qualidade de imagem e compatibilidade com resolução 8K, além de outros benefícios.

Veja também: Como Evitar Roubo Pix Veja Como Ocultar Apps Nos Aparelhos Xiaomi Ou Algum Outro Android

- Publicidade -

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais